Uncategorized

Estes são os passeios imperdíveis de Bariloche

Local muito procurado por pessoas do mundo todo, San Carlos de Bariloche é encantadora no inverno e em todas as outras estações do ano. Com diversas paisagens e atrativos, Bariloche vai te conquistar com certeza.

Fonte: Istock/ C_Fernandes

Então, o Hurb separou para você 5 principais atrações turísticas da cidade. Confira!

Cerro Catedral

Fonte: Istock/Shimura

Uma das primeiras estações de esqui da América Latina, o Cerro Catedral tem um papel muito importante dentro das atrações de Bariloche. Para quem sonha em ter contato com a neve, o Cerro Catedral é o lugar perfeito, afinal é no alto dessa montanha que aparece a primeira neve nas férias de julho!

Sua infraestrutura conta com cerca de 53 pistas de diferentes níveis de dificuldade, muitas lojinhas, restaurantes com comidas típicas e fast-food, um amplo estacionamento e até uma creche para a criançada.

Parque Nacional Nahuel Huapi

Fonte: Istock/Dmitry_Saparov

O parque é tão grande, que a cidade de Bariloche se encontra dentro dele. Com mais de 700 mil hectares, ele é o mais antigo da Argentina.

Para os amantes da caminhada, no parque você encontrará mais de 500 km de trilhas. Além disso, também é possível fazer rafting pelas correntezas, cavalgada, pesca e canoagem.

Suas atrações principais são a Isla Victoria, a maior no lago Nahuel Huapi, e o cinematográfico Bosque de Arrayanes. Dizem que suas árvores avermelhadas teriam inspirado Walt Disney para o cenário de Bambi.

Cerro Otto

Fonte: Istock/Buenaventuramariano

Cerro Otto vai te encantar com uma vista incrível de Bariloche e não pode ficar de fora da sua programação.

Considerado um dos principais pontos turísticos de Bariloche, o Cerro Otto é mais uma daquelas montanhas que todo turista quer conhecer. Dentro desse complexo existem muitas atividades, como um teleférico que te leva até o topo, pistas de esquibunda, caminhadas entre a natureza, boate e ainda uma galeria de obras de arte que conta com réplicas de Michelangelo.

Seu passeio ficará ainda mais especial com a visita na Confeitaria Giratória, localizada no topo da montanha de Cerro Otto, a 1405 metros acima do nível do mar. A confeitaria tem esse nome porque gira 360º a cada 20 minutos. Considerada a única desse tipo na América Latina, ela proporciona maravilhosas vistas panorâmicas de toda região.

Uma vantagem oferecida é o transporte gratuito entre o centro de Bariloche e o Cerro. Os ônibus saem da entrada do teleférico de hora em hora.

Circuito Chico

Fonte: Istock/saiko3p

Esse é um passeio que você não pode deixar de fazer. O Circuito Chico é um city-tour pelas paisagens de Bariloche e dura em torno de 4 horas. Pode ser realizado durante a manhã, de 9h a 13h, ou à tarde, de 15h a 19h. O circuito tem aproximadamente 60 km e é feito pelas margens sul do Lago Nahuel Huapi. Nele você poderá conhecer a Capela San Eduardo, o Cerro Campanário e o tão famoso Hotel Llao Llao.

Esse passeio pode ser feito por conta própria ou com guias locais. Indicamos que você opte por um tour guiado, nada melhor que conhecer essas maravilhas com quem entende de verdade do local.

Centro Cívico

Fonte: Istock/ Diegograndi

Você não pode deixar de conhecer o Centro Cívico de Bariloche. Declarado como Monumento Histórico Nacional em 1987, esse é um dos pontos turísticos mais importantes de Bariloche, e fica localizado bem no centro da cidade. Nos arredores é possível encontrar um forte comércio, além de serviços e muitos locais para hospedagem. No Centro Cívico você encontrará a rua mais famosa de Bariloche, a rua Mitre.

O ideal é que você possa fazer todo o trajeto do Centro Cívico e arredores a pé, para ter a oportunidade de conhecer as fábricas de chocolate, tão famosas em Bariloche, e o Museo de la Patagonia.

Motivos não faltam para conhecer esse destino lindo, né? Bariloche é um local que combina aventura, beleza natural e excelente gastronomia! Partiu conhecer?

Posts relacionados
CorporativoCuriosidadesGeraisGPTHurbLGBTQIA+Loon FactoryMachine LearningMundo HurbNotíciasProjetosTecnologiaUncategorized

Nova ferramenta de AI classifica os efeitos de 71 milhões de mutações ‘missense’  e promete mudar o setor da saúde e longevidade!

Uncategorized

Onda de calor: dicas de como viajar seguro e confortável

Uncategorized

Hurb não utiliza milhas: entenda o modelo de negócio

Uncategorized

Maceió terá a 1ª roda gigante panorâmica do Nordeste