América CentralDestinos InternacionaisGastronomiaMéxico

Pratos típicos do México: saiba quais são os 5 principais

Comida mexicana típica

O México tem uma das culinárias mais criativas e apreciadas do mundo. Ricos em sabor e com devotos no mundo inteiro, a gastronomia mexicana têm se tornado cada vez mais apreciada por pessoas de todo o mundo. Abacate, pimenta, saladas, carne e feijão são apenas alguns dos alimentos que são utilizados nas receitas mexicanas que representam a cultura de seu povo. Detalhe curioso é que, em geral, os pratos são picantes, temperados com alho e pimenta, em especial a pimenta chili.

Seja em Cancún, Quintana Roo, Cidade do México ou até mesmo em Guadalajara, a experiência de apreciar os pratos genuinamente mexicanos é incrível e você vai poder degustar o melhor da gastronomia local. Por isso, o Blog do Hurb selecionou os melhores pratos típicos do México para você. Arrume suas malas e venha para essa trip de sabores!

Guacamole

Feito com abacate, pimenta, cebola, tomate, dentre outros temperos, o guacamole é um prato típico mexicano geralmente consumido com nachos ou utilizado como recheio para vários pratos. A iguaria também pode ser encontrada nos restaurantes mexicanos. Esse é um dos pratos típicos do México mais conhecido e é uma espécie de purê de abacate bem apimentado!

Guacamole

Chilli com Carne

Chilli com carne é uma das receitas que mais representa as tradições mexicanas. É um prato tradicional feito à base de carne moída, com feijão e molho de tomate com pimenta. Geralmente é servida como acompanhamento para nachos, tortillas e outros.

Chilli de carne

Tortillas

As tortillas tecnicamente são pães em formatos de disco. Normalmente servida nas entradas, podem ser feitas com milho ou trigo e o recheio é o que caracteriza o tipo da tortilla. Os recheios mais famosos que você encontrará no México são:

  • Quesadilla: tortilla com recheio de queijo.
  • Enchillada: tortilla com recheio de frango, carne moída ou queijo, cozinhada com chilli.
  • Tostada:  É uma tortilla frita com frango, vegetais, tomate, feijão, queijo ralado, chilli e molho de coentro.
  • Panucho: tortilla frita com purê de feijão e Tacos, uma tortilla com recheio de carne, que pode ser de porco, assada no espeto.

Enchiladas mexicanas

Nachos

Os nachos são as tortillas fritas. Muito crocantes, possuem formato triangular, lembrando o famoso chips Doritos. Geralmente são servidos em conjunto com cheddar, pimenta e carne moída, os nachos não podem ficar de fora do seu quadro culinário quando for ao México.

Nachos

Burritos

Os famosos burritos são preparados com a mesma massa das tortillas, porém, são servidos enrolados e com os mais variados recheios. Podem ser recheados com carne, queijo, tomate, feijão, chilli e muito mais. A iguaria pode ser encontrada desde pequenos quiosques até restaurantes da alta gastronomia mexicana!

Burritos

Bônus: Tequila

Não podemos falar do México sem citar a tão apreciada e badaladíssima tequila mexicana. Famosa no mundo inteiro, a iguaria está muito presente no cotidiano das pessoas e, assim como os burritos, podem ser encontrados desde pequenos quiosques até restaurantes da alta gastronomia.

Na sua ida ao México, não deixe de apreciar a tequila. A nossa sugestão é que você, na oportunidade, visite a Rota da Tequila, que é um templo da produção e história dessa bebida. Você vai se apaixonar!

Tequila

Além de praias espetaculares, cidades incríveis, pontos turísticos e culturais fantásticos, este destino ainda oferece uma gastronomia rica de sabores para você.

Agora que você já conhece um pouco da culinária mexicana, confira outros pratos típicos da nossa América Latina.

Posts relacionados
América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerRomântico

Show de tango em Buenos Aires: uma experiência marcante

Destinos InternacionaisDicas de Viagem

5 benefícios que você terá ao contratar um seguro viagem

América do SulArgentinaArte e CulturaComprasDestinosDestinos InternacionaisFamíliaO que fazerRomânticoUrbano

6 pontos turísticos de Buenos Aires que você não pode deixar de conhecer