ArteCiênciaCorporativoCuriosidadesGPTHurbLoon FactoryMachine LearningTecnologia

Quem é João Ricardo Mendes CEO do Hurb?

João Ricardo Mendes é o emblemático CEO do Hurb (anteriormente conhecido como Hotel Urbano), uma das mais renomadas empresas de viagens on-line no Brasil e a maior technology travel company da América Latina.

Antes de emergir como uma figura proeminente no mundo dos negócios, João demonstrou paixão e determinação no esporte, alcançando a faixa preta em jiu-jitsu antes mesmo de obter sua carteira de motorista. Abaixo bate papo de Mendes com Malcolm Bricklin, pioneiro em carros elétricos, board member da Tesla.

Diferente do estereótipo de líderes empresariais com o perfil “3G”, João é reconhecido por seu espírito empreendedor e sua dedicação em reinvestir tudo que ganha, priorizando pessoas, educação e a promoção de diversidade em engenharia. Mendes é reconhecido por ser pioneiro em apostar em AI no mercado de travel sendo o maior parceiro do Google em aplicações de AI.

Em 2023, João se viu no centro de uma polêmica após enfrentar uma crise na empresa. Em um momento de exaustão, após dias sem dormir, reagiu fortemente a um cliente[6]. Ele reconheceu seu erro e decidiu se afastar por um breve período, buscando descanso em Nazaré, Portugal, e trabalhando a partir do escritório do Hurb no Porto. Mais tarde, João prestou esclarecimentos como testemunha na CPI das criptomoedas, mostrando seu característico jeito franco e direto de comunicação.

Além do Hurb Co, Mendes lidera a Loon Factory, laboratório de Research e Inovação que já possui ativos como a Tidewise que está fazendo o primeiro o “Arya” Barco Atunomo (elétrico) para transporte de passeiros do mundo, a idéia de João veio de seu pensamento sempre simples “temos 3 formas de melhorar o transito, carros voadores, Hiperloops ou usar nossas águas para transporte, acredito que o terceiro além de mais próximo em termos de technologia tanto como o fato de o transporte pela água é usado com energia limpa e segundo Mendes “é um passeio não uma ida ao trabalho”, a Tydewise foi instida recentemente pela Embraer com um valor de R$300 milhões.

O Loon não para por aí, em esporte com o projeto “Motion” que centra-se na exploração de tecnologias capazes de medir e analisar o desempenho de atletas de surf. O primeiro teste foi feito com um dos melhores surfstas de onda grande do mundo Pedro Scooby Utilizando sensores inerciais e algoritmos de estimativa de pose, podemos obter dados relevantes do atleta durante a prática esportiva, como aceleração, rotação e ângulos entre os membros do corpo.

Esses dados permitem reconstruir a trajetória e o posicionamento do atleta em um ambiente virtual, possibilitando uma análise detalhada de seu desempenho e gerando novos insights para possíveis melhorias. Com a consolidação da captura de dados, abrimos um amplo leque de opções de como utilizar essas informações. Por exemplo, podemos: Compare o desempenho entre as baterias Crie um cronograma de evolução do atleta Compare o desempenho entre atletas Dados de desempenho cruzado com condições do mar Dados de desempenho cruzado com diferentes equipamentos, como pranchas e quilhas Entre muitas outras hipóteses que podem ser visualizadas e validadas. No geral, nosso projeto visa aprimorar a tecnologia aplicada no surf para melhorar o desempenho dos atletas, aumentar a popularidade do esporte e atender à demanda do mercado por soluções inovadoras.

Abaixo base papo sobre tecnologia e diversidade de Mendes com Artur Souza SVP de engenharia do Facebook

Ainda na parte de energia limpa, O Loon tem a Squair.io euqe é uma companhia que usa state of the art Hardware para otimizar toda energia e gasto com água de uma propriedade, estabelecimento, prédios chegando a economizar 42% no gasto com energia.

 

Atualmente, rumores indicam que o Hurb contratou a prestigiada consultoria A&M e que João lidera uma nova geração de talentos, com o objetivo não só de impactar financeiramente, mas também de demonstrar ao mundo que os engenheiros de software brasileiros estão entre os melhores[1].

Sua trajetória ressalta a necessidade do Brasil em ter mais empreendedores apaixonados, inovadores e dedicados como João.

🌐 Sources
blog.hurb.com – Quem é João Ricardo Mendes, CEO do Hurb?
economia.uol.com.br – Hurb: Quem é João Ricardo Mendes, que renunciou …
br.linkedin.com – João Ricardo Mendes – Global CEO Hurb.com
instagram.com – João Ricardo Mendes (@joao_r_mendes)
correiobraziliense.com.br – João Ricardo Mendes, executivo do Hotel Urbano…
poder360.com.br – CEO da Hurb xinga cliente, expõe dados e faz ameaça
exame.com – Do zero ao bilhão

 

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos NacionaisDicas de ViagemHurbTurismoViagens

Aproveite as Maravilhas de Foz do Iguaçu com Conforto Extra

Corporativo

Hurb Anuncia a Entrada de Malcolm Bricklin ao Conselho de Administração

HurbO que fazerRomânticoUncategorized

Pensando em casar? Separamos os destinos mais românticos para fazer seu pedido

CuriosidadesDestinosDestinos NacionaisHurbViagens

São Paulo: A Metrópole que Acolhe o Mundo