Gastronomia

Conheça 5 restaurantes que valem a visita em Gramado

A capital do chocolate, Gramado, está cheia de restaurantes deliciosos e que impressionam os turistas que visitam a cidade. Não deixe de conferir abaixo uma lista com os melhores restaurantes em Gramado para você comer bem durante sua viagem.

Restaurante La Table D’Or em Gramado

Esse é um restaurante eleito por muitos turistas como o melhor de Gramado. O La Table D’Or, localizado na Rua Carrieri, n° 525, é conhecido pela sua maravilhosa culinária mediterrânea e já ganhou o prêmio de “Melhor Restaurante de Cozinha Contemporânea de Gramado”. Quer uma dica? Experimente o camarão grelhado com trufas recheadas ao molho quatro queijos. Você vai se surpreender com tanto requinte e sabor! Sem dúvidas, um dos melhores restaurantes em Gramado.

Restaurante Höppner em Gramado

Localizado no bairro Planalto, mais precisamente na Rua Pedro Candiago, n° 364, o Restaurante Höppner surpreende no bom gosto, em todos os sentidos. Destaque para o seu cardápio enxuto, mas brilhantemente executado. O restaurante é referência quando o assunto é culinária alemã. E, além disso, serve um chá da tarde, no estilo inglês, divino (vale a pena conferir!). Veja mais dos melhores restaurantes em Gramado.

Restaurante Maison de La Fondue em Gramado

Aprecia a culinária suíça? Conheça o restaurante Maison de La Fondue, um dos melhores restaurantes em Gramado. O clima ameno da cidade de Gramado é ideal para um jantar regado a vinho e que tenha como prato principal um delicioso fondue. O estabelecimento fica na Avenida Borges de Medeiros, n° 2311, no centro da cidade. Funciona todos os dias até às 23h30. Uma informação legal é que o restaurante oferece transporte gratuito para sua visita.

Restaurante Vue de la Valee em Gramado

O Restaurante Vue de la Valee, um dos melhores restaurantes em Gramado, se localiza na Avenida das Hortênsias, n° 2989. Você pode chegar lá em qualquer dia da semana a partir das 18h e será super bem atendido. O ponto alto do estabelecimento é o rodízio de fondue de queijo uruguaio, servido em duas opções: tradicional ou na pedra (La Pierrade). Além disso, o restaurante conta com cardápio de carnes exóticas e o melhor da cozinha internacional. Você não vai se arrepender de incluir ele na sua lista de o que fazer em Gramado!

Restaurante La Caceria em Gramado

Outro restaurante imperdível é o La Caceria, especializado em carnes nobres. Nossa dica de prato é o faisão ao forno com delicioso molho de champignons acompanhado de arroz de brócolis cremoso. Esse estabelecimento se localiza na Rua Borges de Medeiros, n° 3166, e também funciona todos os dias até as 24h. Em frente tem uma loja bem legal que vende artesanatos e souvenirs, para quem quiser fazer compras. Um lugar incrível para acrescentar na sua lista de melhores restaurantes em Gramado.

Em Gramado, bem como em toda Serra Gaúcha, há muitas outras especialidades gastronômicas, especialmente a comida regional, como churrascos e grelhados. Fique ligado no Blog do Hurb e confira outras postagens tão legais como essa!

> Confira pacotes de viagem no precinho com o Hurb!

Artigo enviado pelo parceiro Gabriel Lorenzi, do Grupo Dicas

Posts relacionados
Destinos InternacionaisEspanhaEuropaGastronomiaO que fazer

Descubra quais são os melhores restaurantes de Madrid

GastronomiaNotíciasO que fazer

10 restaurantes brasileiros que estão no top 50 da América Latina

América do SulArgentinaDestinos InternacionaisGastronomiaO que fazer

Conheça as comidas típicas de Ushuaia — a cidade do fim do mundo

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires