América CentralDestinos InternacionaisMéxico

Como é o Réveillon em Cancún? Te contamos aqui

reveillon em cancun

Se você chegou até aqui é porque está considerando fazer uma viagem de Réveillon para fora do país e, além disso, Cancún está entre seus principais planos. Pois saiba que você está no lugar certo! 

Neste conteúdo, o Hurb listou algumas das principais festas e atrações de uma das principais cidades do Caribe e ainda trouxe dicas para você aproveitar os dias que antecedem ou se seguem ao dia da virada no melhor estilo pela cidade. Continue com a gente até o fim do texto e confira!

Quais as principais opções de festas?

O Réveillon em Cancún tem opções para todos os gostos e todas as idades – dos niños aos mais crescidinhos. Por se tratar de um período de alta temporada na região, vale se programar e optar por reservas antecipadas. Agora vamos às opções!

Rua badalada de Cancún

Hotéis 

Provavelmente por se tratar de uma cidade extremamente turística, as principais festas e comemorações do Réveillon em Cancún são realizadas em hotéis. 

A maioria deles oferece festas temáticas com bandas e/ou DJs para a virada do ano e tanto hóspedes quanto não-hóspedes são bem-vindos. Um jantar especial é servido, comumente com opções de bacalhau, pão doce tradicional do país, comidas típicas de fim de ano. 

Beach Clubs

Se você prefere uma opção mais badalada, o Mandala Beach Club organiza uma das festas de Réveillon mais tradicionais da cidade. O complexo tem oito boates apenas em Cancún, cada uma delas com uma proposta diferente de público e entretenimento. 

A maioria dos hotéis, restaurantes e baladinhas da Isla de las Mujeres também oferecem sua própria comemoração, em sua maioria na categoria all inclusive, em que uma única taxa é paga já garantindo entrada, bebidas e comidas ao longo de toda a noite. Para todas vale a dica da reserva antecipada!

Curta o reveillón em Cancún em grande estilo com o Hurb

Cruzeiros

Cancún não seria Cancún – um dos principais destinos do spring break, as férias de primavera dos Estados Unidos – sem uma boa boat party! Diversas agências oferecem o serviço, uma vez que essas festas acontecem praticamente ao longo de todo o ano.

Para o Réveillon, é comum que elas adotem a temática All White, afinal os mexicanos também têm como tradição vestir branco para a virada – e escolher a cor da lingerie de acordo com o que se deseja para o novo ano. 

Atenção, apenas, ao fato de que apesar de adotarem o branco, os mexicanos não têm o costume de pular as famosas sete ondinhas na praia – nesta os brasileiros ficam por conta própria.

Navio pirata

Se um simples cruzeiro não lhe apetece, por que não embarcar em um navio pirata para receber o novo ano? A cidade tem pelo menos três empresas que oferecem esse tipo de serviço, que também pode ser visitado em outras datas. 

Além das comidas e bebidas servidas especialmente para a data, o entretenimento é garantido com apresentações temáticas, jogos e muita música – tudo incluído no pacote. Essa pode ser uma ótima opção para quem viaja com a família, já que crianças a partir de 2 anos de idade já podem embarcar. 

A maioria dos navios pirata que navegam pela costa de Cancún oferecem shows pirotécnicos. O diferencial de fazer esse passeio na noite do Réveillon é a garantia de assistir praticamente de camarote a todos os demais fogos de artifício lançados ao longo da orla da Isla de las Mujeres.  

O que mais saber sobre Cancún?

As comemorações de fim de ano no México costumam se estender além do que é comumente visto no Brasil. No dia 6 de janeiro é comemorado o Dia dos Reis Magos e algumas famílias mantêm a tradição de realizar a troca de presentes apenas nesta data. 

Por conta disso, as decorações e as árvores de Natal não são retiradas ou desmontadas até meados de fevereiro. Assim, você ainda pode aproveitar o clima natalino por Cancún mesmo depois da virada do ano, caso opte por estender sua estadia um pouco mais. 

Falando em clima, porém, vale lembrar que, diferentemente do que acontece nos Estados Unidos, as temperaturas mexicanas são elevadas no fim do ano. É isso mesmo, nada de “White Christmas” neste destino. A média varia entre os 20° C e os 28° C e, além da proximidade, esse é um dos motivos pelos quais os americanos são um dos principais turistas internacionais na região durante essa época do ano.

O que mais fazer em Cancún?

Muito mais do que um destino bonito (ou praias exuberantes), Cancún tem muito a oferecer culturalmente a seus visitantes. Apresentamos a seguir três atividades excepcionais que merecem um lugar no seu roteiro. Confira!

Xoximilco

Intitulado como uma “festa mexicana flutuante”, o Xoxomilco é na verdade um parque temático que promete apresentar a cultura e a culinária mexicana que dura cerca de 3 horas e está liberada para todos acima de 5 anos. 

A programação inclui o traslado, música ao vivo, degustação de pratos típicos e muita tequila! Além de tudo isso, a localização também é uma atração à parte. O parque foi construído em harmonia com a natureza e encontra-se integrado aos mangues e chinampas da cidade. 

MUSA

Como você já deve ter percebido, Cancún é rica em atrações marítimas – de passeio pelos canais a festas em navios piratas. Agora, talvez você não estivesse esperando por um museu subaquático. É isso mesmo, você leu certo! 

O MUSA, o Museo Subacuático de Arte, tem uma coleção de mais de 500 esculturas, todas expostas em galerias debaixo d’água. Diferentes tipos de visita são oferecidas para conhecer as peças, como o snorkeling, um passeio em um barco com chão de vidro, além do próprio mergulho. Imperdível! 

Ruínas Maias

Se além das atrações culturais, você também é fã de história, Cancún também tem muito a oferecer. Por conta de sua origem maia, diferentes ruínas podem ser visitadas, como o Sítio Arqueológico de Tulum, a Zona Arqueológica de San Miguelito, e a Zona Arqueológica de el Rey.

Viu só que passar o Réveillon em Cancún pode trazer a você e sua família muitas experiências além de águas cristalinas e belas praias? Então, não perca mais tempo e reserve agora mesmo a sua hospedagem de fim de ano para essa bela cidade mexicana.

Posts relacionados
AlemanhaDestinos InternacionaisEuropa

10 motivos para conhecer Berlim

Destinos InternacionaisEspanhaEuropaGastronomiaO que fazer

Descubra quais são os melhores restaurantes de Madrid

Destinos InternacionaisEuropaO que fazerPortugalVida Noturna

Baladas em Lisboa para agradar a todos os gostos

América do SulArgentinaDestinos InternacionaisEspeciaisResorts e Hotéis

Unique Art Madero: hospede-se com estilo num dos cartões postais de Buenos Aires