AlagoasDestinosDestinos NacionaisEventosFamíliaNordesteO que fazerPraia

Réveillon em Maceió: descubra as atrações da festa no Alagoas

Depois de mais um ano de muito trabalho, não tem nada melhor que aproveitar a festa da virada para programar uma viagem de renovação de boas energias perto do mar. Se você, assim como a gente, está planejando passar o réveillon em Maceió, não deixe de conferir as dicas que separamos para aproveitar as belezas da capital do réveillon.

Se for passar a virada de ano em Maceió, se prepare para ir alguns dias antes, porque a capital de Alagoas tem muita atração turística para aproveitar no final de ano. Seja com a família, com os amigos ou com seu parceiro, Maceió oferece a opção certa para todos aproveitarem de suas praias paradisíacas.

O que fazer em Maceió no final do ano

Ir a Maceió é aproveitar as belezas naturais do Brasil. As incríveis praias com sua brisa amena do litoral é um convite tentador para mergulhar no mar de águas quentes. E mesmo rodeada de destinos paradisíacos, a orla urbana da capital é considerada uma das mais bonitas do país, com ótima estrutura turística, boas hospedagens e passeios. 

As principais praias da cidade são a praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Indicamos aproveitar a maré baixa para caminhar sobre as pedras e corais até ao Farol da Ponta Verde, um dos símbolos dos cartões postais de Maceió. 

Farol da Ponta Verde

Ainda na região central, a Praia de Jatiúca finaliza o trio das praias que mais recebem turistas em busca de boa estrutura, beleza natural e diversão. Em comparação com as outras duas, Jatiúca possui as ondas mais fortes. A praia é um reduto de surfistas e amantes do esporte. 

Principais praias de Maceió 

Praia de Pajuçara

Principais mirantes de Maceió (se prepare para a selfie!)

Aproveitar o fim do dia, olhando o pôr do sol perfeito, é uma das muitas experiências que Maceió irá proporcionar. Então prepare o seu celular para as mais belas fotografias que você poderá registrar nos mirantes a seguir. 

  • Mirante de São Gonçalo 
  • Mirante Dom Ranulfo
  • Mirante de Santa Terezinha
  • Mirante Senador Rui Palmeira 
  • Mirante da Sereia
  • Mirante Floriano Peixoto
  • Mirante do Gunga
  • Mirante do Cruzeiro
  • Mirante Alto de Ipioca
Mirante da Praia do Gunga

Além de praias, o que mais fazer em Maceió?

Além das praias e mirantes, a capital de Alagoas tem lugares divertidos, ecológicos e culturais para se visitar e conhecer sua história.

  • Parque Municipal de Maceió
  • Museu da Imagem e Som de Alagoas – MISA
  • Pavilhão do Artesanato
  • Museu de Arte Sacra Pierre Chalita
  • City Tour pela cidade

Como é o Réveillon em Maceió

As festas de Réveillon em Maceió são inúmeras, e muito aguardadas, reunindo milhares de pessoas na cidade. As festas públicas proporcionadas pela prefeitura trazem grandes espetáculos pirotécnicos com 15 minutos de duração. Com a orla da cidade enfeitada com árvores e luzes natalinas, os turistas podem aproveitar os shows musicais gratuitos, que são muito animados!

Maceió tem por tradição promover festas que se estendem em até 5 dias. A maioria delas é realizada à beira mar, em hotéis, restaurantes da orla ou beach clubs. Sempre com muito estilo e comodidade, os clientes são extremamente bem atendidos enquanto apreciam a vista cinematográfica das praias. 

Já imaginou aproveitar o fim do dia olhando o pôr do sol perfeito ao som de uma boa música? Essa é a experiência do Celebration Week – a semana de festas do Réveillon Celebration – que acontece no Cafe de La Musique. Nesse beach club aos pés do rio Pratagy é o cenário perfeito que te espera para 3 dias de muita festas: Chegou Chegando, Carpe Vita e Só As Antigas.

As festas privadas são muito concorridas! Por isso, os interessados devem fazer reserva com antecedência ou aguardar na fila de espera para comprar os ingressos, que são disputados por moradores, turistas nacionais e turistas internacionais.

Confira nossas ofertas de fim de ano para Maceió

Onde passar o Réveillon em Maceió

Queima de fogos em Maceió

No último ano a prefeitura realizou os shows pirotécnicos em sete pontos da capital alagoana para celebrar a chegada do ano novo. Com uma iniciativa inédita, os bairros de Ipioca, Jacintinho, Vergel do Lago e Benedito Bentes também celebraram com shows de luzes que coloriam o horizonte.

Por tradição, todos se encontram pontualmente à meia-noite para o espetáculo de queima de fogos na praia de Ponta Verde. Em 2022 o show contou com três pontos distintos para a queima de fogos. O primeiro localizado em frente ao Itaú, o segundo foi entre o Hotel Ponta Verde e Maceió Mar Hotel e o último próximo ao totem instagramável Eu Amo Maceió.

Os fogos de Maceió contam com redução de ruídos, pois não usam fogos de tiro, apenas os que produzem efeitos de cor. As balsas foram de aço naval, do mesmo tipo utilizadas nas cidades do Rio de Janeiro. Tais medidas garantem a segurança dos espectadores e a proteção do meio ambiente, já que os equipamentos são próprios para shows pirotécnicos.

Opções de passagens aéreas e hospedagens para Maceió

Agora que você conhece melhor Maceió e a sua tradição de réveillon, não tem como ter dúvidas de que Alagoas é o estado perfeito para sua viagem de final de ano! Com as diversas opções de pacotes de passagem aéreas e hospedagens, o Hurb possibilita que você tenha essa incrível experiência em praias nordestinas. 

E aí, nos encontramos em Maceió para a contagem regressiva? 😄

Posts relacionados
AventuraDestinosDestinos NacionaisSanta CatarinaSul

As atrações mais famosas do Beto Carrero World

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerRomântico

Show de tango em Buenos Aires: uma experiência marcante

AventuraDestinosFamíliaO que fazerSanta CatarinaSul

Planejando sua viagem para o Beto Carrero World: comece aqui!