Uncategorized

O que fazer em SP: encante-se com a maior cidade do Brasil

Quem foi que disse que não existe amor em São Paulo? A Terra da Garoa, como é conhecida, é a maior cidade do país e oferece diferentes opções pra quem quer se divertir, passear, conhecer um pouco de história, cultura e até mesmo relaxar numa paisagem com muito verde. Confira abaixo a lista de passeios que preparamos e saiba o que fazer em SP.

Avenida Paulista

O coração da cidade não pode ficar de fora da sua lista. Sim, estamos falando da Avenida Paulista. Se você não for lá, não conhecerá São Paulo de verdade. Na mais famosa e importante avenida paulistana, você vai encontrar uma infinidade de coisas para fazer, como museus de arte moderna, restaurantes, lojas e muito mais.

Teatros

Quem gosta de cultura e arte, a cidade está muito bem servida. Nossas dicas são para conhecer o Teatro Gazeta, Teatro Eva Herz e Teatro do Sesi SP. Todos eles são muito recomendados pelo público!

Entre os mais luxuosos do país, o Theatro Municipal de SP ostenta vitrais e mosaicos, além de muito mármore e ouro. Vale a pena dar uma olhada nesse importante aparelho cultural, que já foi palco de eventos muito importantes para a cidade e o país.

Para quem está interessado na arte de vanguarda e feita na guerrilha, pesquise e visite o Teatro Oficina, no bairro do Bexiga. O edifício teatral projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi é palco de arte e resistência e abriga a companhia de teatro comandada pelo transgressor José Celso.

Livrarias

Para os amantes da literatura também existem diversas opções, como a Livraria Cultura e FNAC Brasil. Além dessas, São Paulo conta com muitas livrarias temáticas que fazem os leitores passarem horas admirando livros e se perderem em outros mundos. Algumas delas são: Livraria Zaccara, Livraria da Vila e Blooks.

Museus

Não é novidade que São Paulo oferece muitas opções culturais para seus visitantes e moradores, a programação cultural da capital paulista é uma das mais ricas. Você sabia que a coleção de arte mais importante da América Latina fica no MASP? Pois é! Por isso, não deixe de visitar. Além disso, o famoso Museu do Ipiranga também está na rota turística dos visitantes da cidade. Coloque também na sua lista o Museu da Imagem e do Som – MIS, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu Catavento e o Museu da Imigração.

Parque Ibirapuera

Queridinho dos paulistanos, esse reduto verde no meio da selva de Pedra é um dos principais pontos de cultura e lazer da cidade. Além de ser uma opção maravilhosa para aqueles que só querem relaxar e fugir um pouco do ritmo caótico, o Parque Ibirapuera também oferece ótima infraestrutura para a prática de esportes. Como se tudo isso não bastasse, ainda é um lugar que reúne arte e cultura, abrigando importantes locais como MAC, MAM, Museu Afro-Brasil, Fundação Bienal e muitos outros.

Rua 25 de Março e Rua Oscar Freire

Hora das comprinhas! A Rua 25 de março é famosa pelos preços baixos e atrai muitos turistas. O maior centro comercial da América Latina segue crescendo e vende desde aviamentos até jogos eletrônicos. Evite vésperas de feriado e finais de semana, mas não deixe de conhecer a mais famosa área de comércio paulistana.

Já na Oscar Freire, a palavra é exclusividade. A rua que já foi considerada uma das mais luxuosas do planeta abriga grandes marcas nacionais e internacionais e tem ótimos cafés e restaurantes que tornam a experiência das compras ainda mais agradável.

Liberdade e Vila Madalena

Quando se pensa o que fazer em SP, com toda a certeza você vai gostar de conhecer o Bairro da Liberdade que, fora do Japão, é o local que tem a maior colônia nipônica do mundo e, por isso mesmo, abriga arquitetura, gastronomia e manifestações culturais muito singulares. Entre nas lojinhas, encontre luminárias, itens de cozinha, sabores e saberes orientais que preenchem um dia inteirinho de pesquisa e diversão.

Na queridinha Vila Madá, visite padarias, barzinhos e feirinhas alternativas durante o dia. À noite, saia para tomar uma cerveja diferente na Vila Madalena, dance ao som de diversos ritmos ou coma num restaurante descolado. Aproveite para curtir os grafites e outras manifestações artísticas!

Vida noturna

Saindo um pouquinho da parte cultural da cidade, conheça a famosa Rua Augusta. Por lá, você poderá curtir a famosa vida noturna de São Paulo com bares, baladas, lanchonetes e exposições. Na Augusta você escolhe como se divertir e o que não faltam são opções para todos os gostos. Tem até parques! Ali bem pertinho, você pode também pode esquecer um pouco do caos urbano e passear pelo agradável e pitoresco Parque Trianon. Essas são só algumas opções, porque em São Paulo o que não vai faltar são diversões noturnas.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o que fazer em SP, confira as promoções e pacotes de viagens para São Paulo no Hurb!

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
Uncategorized

Começou o maior aniversário de todos os tempos: Hurb 13 Anos!

Uncategorized

Pets a Bordo: LATAM Revoluciona com Viagens Sem Limites de Peso!

Uncategorized

Hurb crescimento exponencial

ArtePlataformaTecnologiaUncategorized

Machu Picchu com Realidade Aumentada