HurbO que fazerRomânticoUncategorized

Pensando em casar? Separamos os destinos mais românticos para fazer seu pedido

Pensando em casar? Separamos os destinos mais românticos

Seja pelo dia das mães, pelas temperaturas amenas do outono e da primavera, estações intermediárias, ou pela importância da consagração de Maria no Cristianismo – é impossível determinar por que motivo maio se tornou conhecido como o mês das noivas. Mas antes de os casais começarem a decidir os detalhes sobre a festa de casamento, há uma etapa decisória anterior: o pedido de noivado. Ou seja, vai casar? Conheça destinos românticos que vão te inspirar!

A ocasião é aguardada com altas expectativas por muitos parceiros, que desejam ser surpreendidos com um ato romântico. Por isso, o Hurb separou alguns destinos capazes de impressionar, seja pelo simbolismo que carregam, seja pelo cenário surpreendente ou até pelas experiências singulares que oferecem.

Ao redor do mundo

Itália: a sacada Shakespeariana e as gôndolas

Para alguns pode parecer brega, mas a história de Romeu e Julieta ainda ocupa um grande espaço no imaginário popular do que é o romance. Por isso, a sacada de Julieta, em Verona, é uma das locações indicadas para esse momento tão especial, para selar um compromisso para a vida toda. A história do amor proibido entre os jovens é fictícia, mas graças à escolha de Shakespeare em tratar Verona como cenário da sua história, o local ganhou fama. A cidade está a uma hora de Milão e um dia é suficiente para conhecer as demais atrações charmosas do local, como o Castelo San Pietro e a Torre dei Lamberti – edifício mais alto da cidade.

Já em Veneza, o tradicional passeio para os casais apaixonados são os tours de gôndola. Os estreitos canais da cidade ganham um ar charmoso quando acompanhados de música ao vivo e iluminação diferenciada, para tornar o clima mais romântico. Outras atrações da cidade envolvem as experiências gastronômicas, como o Terrazza Danieli e a Osteria alle Testiere, e a arquitetura gótica, observada na Piazza San Marco.

França: uma capital romântica

Paris, com certeza, é um dos primeiros destinos internacionais que vêm à mente quando o assunto é romance. Por isso, a cidade das luzes não poderia ficar de fora dessa lista. Se a Torre Eiffell precisa fazer parte do seu pedido, existem algumas opções: além de se ajoelhar aos pés dela, para um piquenique no jardim, por exemplo, é possível subir até seu topo ou escolher alguns dos restaurantes nos terraços que a cercam.

Durante o pôr-do-sol, o Rio Sena ganha um ar mágico e o passeio ao longo das suas margens ou de barco em seu curso pode ser o cenário perfeito para revelar a aliança. Já no charmoso bairro de Montmartre, a praça Jehan Rictusconta conta com um mural de 40m² com as palavras “eu te amo” escritas em 250 línguas, mostrando que o sentimento quebra barreiras.

 

Islândia: diamantes à beira-mar

Pensando em casar? Separamos os destinos mais românticos

Na Islândia, a Praia dos Diamantes é um cenário de tirar o fôlego para uma proposta de casamento única, com o contraste entre sua areia negra vulcânica e os grandes pedaços de icebergs que brilham como diamantes ao sol. Na partesul do país, a costa é um deleite para os amantes da natureza, atraindo fotógrafos de todo o mundo para capturar tanto os “diamantes gigantes” quanto as focas e orcas que cruzam a região.

Outro fenômeno natural que coloca a cidade no roteiro daqueles que buscam por experiências únicas é a aurora boreal, observada nos meses de céu mais escuro, como setembro e abril: muitos casais já deram o novo passo na relação durante a noite islandesa.

 

Colômbia: o rio de cinco cores

Um destino surpreendente para uma proposta de casamento é o deslumbrante Caño Cristales, na Colômbia. Conhecido como o “arco-íris líquido”, este rio exibe tons vibrantes de vermelho, amarelo e verde durante parte do ano, criando um cenário mágico e irresistível para selar o compromisso amoroso. Trata-se do caminho percorrido pelo rio, que forma piscinas naturais ao longo desse percurso. A coloração é consequência da atividade de plantas e algas aquáticas do local. A visitação, contudo, não é liberada o ano todo. O Parque Nacional Natural Serranía de La Macarena, do qual faz parte, recebe visitantes de junho a novembro, apenas.

 

Bolívia: um deserto salino

Há cerca de 3600 metros acima do mar, está o maior deserto de sal do mundo. O infinito solo branco do Salar de Uyuni se estende por 10,5 mil km², próximo à Cordilheira dos Andes, no sudoeste da Bolívia. O encontro no horizonte entre o sal e o céu cria um cenário único, que garante uma lembrança especial na sua proposta de casamento. Em algumas épocas do ano, um espelho d’água se forma, fazendo com que o solo reflita a luz com ar de surrealismo.

Para evitar perrengues e mal-estar devido à altitude, é indicado fazer o passeio do terceiro dia em diante na cidade, além de montar uma mala priorizando as temperaturas baixas e atmosfera seca típicas do deserto.

 

Pertinho de casa

 

Não tem jeito: os destinos litorâneos ainda dominam o imaginário dos brasileiros até na hora de impressionar seus companheiros. Por isso, selecionamos três opções em diferentes regiões do país para criar memórias marcantes, cercados de água: Fernando de Noronha (PE), Paraty (RJ) e Bonito (MS).

 

Na Baía do Sancho

Para os amantes da natureza e da aventura, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é o cenário perfeito para um pedido de casamento inesquecível. Eleita a praia mais bonita do mundo em 2023 pela plataforma TripAdvisor, este paraíso oferece um ambiente exuberante para declarar seu amor sob o sol. Mas, esteja preparado para uma pequena aventura: por ser uma área de proteção ambiental, o local não conta com estrutura turística e o acesso demanda cuidado.

 

Na Gruta do Lago Azul

Se você buscar por “Bonito” na internet, boa parte das imagens mostram um lago azul brilhante escondido entre estalactites. Na cidade sul-mato-grossense, a Gruta do Lago Azul é uma opção encantadora para os casais que buscam um contato íntimo com a natureza. Rica em magnésio e calcário, a sobreposição da água cristalina desta caverna subterrânea com suas paredes rochosas criam um cenário único. Devido ao espaço limitado da atração, é preciso reservar o passeio com antecedência.

 

Um encanto colonial

Nas charmosas ruas de pedra de Paraty, o passado se funde com o presente graças à arquitetura e decoração coloniais que resistem na paisagem da cidade. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o destino oferece a mistura do ambiente acolhedor, encontrado nas cidades do interior do Rio de Janeiro, a natureza do litoral brasileiro e experiências de gastronomia e hospedagem requintadas para os casais dispostos a investir alto nesse momento especial. 

 

 

Seja em destinos exóticos ao redor do mundo ou em paraísos tropicais no Brasil, o importante é encontrar o cenário perfeito para celebrar o amor e começar uma nova jornada juntos.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemHurbTurismoViagens

Aventura Peruana: Explore Lima e Ica com Novo Pacote Hurb

Uncategorized

Rumo a Miami: visite o destino dos seus sonhos

DestinosDestinos NacionaisHurbViagens

Explore Jericoacoara e Fortaleza: praias paradisíacas e aventuras inesquecíveis no litoral do Ceará

Uncategorized

Hurb: FAQ Desvendando a Excelente Fase de 2024