CulturaCuriosidadesDestinosDicas de ViagemHurbTurismoViagens

Viaje para os cinco destinos mais fotogênicos de 2024

Viaje para os cinco destinos mais fotogênicos de 2024

Sabemos que as redes sociais são verdadeiras ferramentas de despertar desejo, capacidade que nos leva a comprar desde supérfluos até planejar uma grande viagem. Afinal de contas, quem nunca salvou uma publicação de destino turístico para visitar quando a oportunidade batesse? O guia de viagens britânico Big 7 Travel listou os destinos mais marcados nas redes sociais em 2024 e o Hurb indica para você onde garantir o registro dos sonhos em cada uma das cidades que aparecem no Top5.

 

A rainha das redes sociais

Com impressionantes 100 bilhões de visualizações no TikTok e mais de 160 milhões de postagens no Instagram, #Londres continua a ser um dos destinos mais marcados nas redes sociais este ano. Para absorver a essência londrina, não deixe de visitar o icônico London Eye, capturando o horizonte londrino com a roda gigante. A Saint Paul’s Cathedral proporciona imagens espetaculares tanto a partir do shopping One New Change quanto da Millenium Bridge.

Para incluir um toque de cor da cidade cinzenta no seu feed, passe pelo portal vibrante de Chinatown ou explore as ruas decoradas de graffiti do New Inn Yard, em Shoreditch. O Sky Garden também oferece vistas panorâmicas que são um deleite para qualquer fotógrafo, combinando arquitetura moderna e jardins planejados. 

 

A cidade luz que brilha nas redes

Paris nunca sai de moda, sendo há anos a cidade mais visitada em todo o mundo por turistas. Não à toa, o destino contabiliza 141 milhões postagens no Instagram e mais de 104 bilhões de visualizações no TikTok. E todo mundo que visita a cidade precisa garantir, pelo menos, uma foto com a Torre Eiffel. Dois pontos menos disputados que oferecem enquadramentos privilegiados são a rua Port Debilly e a praça Trocadéro.

Para quem busca um lugar instagramável para o momento das refeições, o restaurante Perruche traz ares da riviera francesa a um terraço na capital. Já a pitoresca fachada colorida da La Maison Rose, em Montmartre, oferece um fundo rosa para as fotos. Não perca também o Montmartre Photobooth para uma lembrança divertida da viagem. 

 

Para virar a noite

Somando 127 milhões de postagens no Instagram e 89 bilhões de visualizações no TikTok, Nova Iorque é a cidade que nunca dorme, especialmente nas redes sociais. Ao conhecer o Central Park, cenário garantido nos filmes que se passam na cidade, a romântica Bow Bridge é uma boa pedida para fotos. Outro parque que garante belas imagens é o Brooklyn Botanic Garden, especialmente durante a florada das cerejeiras.

A arquitetura em espiral do interior do Guggenheim Museum, assim como seu minimalismo, são uma atração por si só. Outro lugar histórico na cidade é o Radio City Music Hall. Com estilo art deco e neons vibrantes, a fachada chama atenção em qualquer foto. E, claro, a overdose de informações proporcionada pelos telões da Times Square sempre sai bem na foto, sendo um dos pontos turísticos mais fotografados do mundo. 

 

Mil e uma noites digitais

Istambul encanta com 129 milhões de postagens no Instagram e 76 bilhões de visualizações no TikTok. Patrimônio mundial da UNESCO, o histórico mosteiro Hagia Sophia atrai turistas tanto por seu valor cultural quanto por sua imponente arquitetura, rica em detalhes. No mesmo quarteirão, o Mosteiro Azul recebe esse nome graças a cor dos azulejos que decoram suas cúpulas interiores e exteriores, cuja beleza é ressaltada durante o pôr do sol.

No centro da cidade, a energia animada da avenida Istiklal reúne artistas de rua, sorveterias e muito mais do comércio local. Exclusivapara pedestres e para um simbólico bonde vermelho, o passeio pelo local é quase obrigatório. O Pera Palace Hotel pode não ser sua hospedagem, mas ainda sim, vale a visita: a decoração da pâtisserie do local, assim como seu cardápio, e a sala Agatha Christie, tributo à famosa escritora de suspenses no mesmo palácio, vão atrair curtidas nas suas redes.

 

Um retiro espiritual e natural nas alturas

Por fim, o Nepal, com seus quase 10 milhões de postagens no Instagram e 62 bilhões de visualizações no TikTok, completa a lista dos cinco destinos mais marcados nas redes. O país revela-se um paraíso para os amantes da natureza e da espiritualidade. Os templos da Patan Durbar Square – outro local reconhecido como patrimônio histórico pela UNESCO – são um bom ponto de partida para o carrossel de fotos da viagem. Com fachadas talhadas de imagens de deuses e animais, as construções da praça impressionam.

Cerca de 800m acima do nível do mar, Pokhara é chamada de “jóia do Himalaia”. A cidade oferece cenários deslumbrantes graças às águas calmas do lago Phewa e os picos nevados das montanhas Annapurna. Já o safári no Chitwan National Park permite observar parte da vida selvagem da região, habitat de tigres-de-bengala, rinocerontes e elefantes. 

 

 

Esses destinos não apenas dominam as redes sociais em 2024, mas também oferecem experiências inesquecíveis que vão além dos registros. Por isso, prepare sua mala e sua câmera, antes de embarcar na aventura de capturar a beleza desses lugares, seja você um influenciador ou apenas um visitante animado. 

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
Posts relacionados
HurbHurb RespondeMundo HurbNotíciasViagens

Transforme um pedido cancelado em uma nova viagem com o Hurb

DestinosDestinos NacionaisDicas de ViagemHurbTurismoViagens

Aproveite as Maravilhas de Foz do Iguaçu com Conforto Extra

Arte e CulturaEuropaTurismo

Explore a magia de Harry Potter em Londres

HurbO que fazerRomânticoUncategorized

Pensando em casar? Separamos os destinos mais românticos para fazer seu pedido