CuriosidadesDestinosO que fazerRio de Janeiro

Pontos turísticos do Rio de Janeiro: confira 7 curiosidades

Que o Rio de Janeiro é um dos destinos mais visitados do mundo, isso todo mundo já sabe. Mas você conhece também as curiosidades dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro? O Blog do Hurb separou 7 curiosidades sobre alguns dos lugares mais visitados da cidade. Confira!

Cristo Redentor

Um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro mais conhecido, a altura total do Cristo Redentor é de 38m, equivalente a um prédio de 15 andares e pesa 635 toneladas. A obra demorou 9 anos para ficar pronta.

Pão de Açúcar

No início de seu funcionamento, cada bondinho do Pão de Açúcar tinha capacidade para transportar 17 pessoas por viagem. Hoje, eles podem comportar até 65 pessoas por trecho e a média é de, aproximadamente, 4.500 visitantes por dia.

Estádio do Maracanã

A estátua do Bellini localizada na entrada do Estádio do Maracanã, não corresponde, na verdade, ao capitão do time que levantou a taça da primeira Copa do Mundo conquistada pelo Brasil, em 1958. Do autor, Matheus Fernandes, o Monumento, inaugurado em 1960, ganhou o nome de Bellini por reproduzir o gesto feito pelo capitão, com a taça levantada acima da cabeça.

Jardim Botânico

A casa mais antiga da Zona Sul ainda de pé e é o Centro de Visitantes do Jardim Botânico. Construída em 1576, ela era a sede do Engenho de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa.

CLIQUE AQUI E DESCUBRA 10 PASSEIOS BARATOS NO RIO DE JANEIRO

Sambódromo

A Passarela do Samba da Marquês de Sapucaí, também conhecida como Sambódromo, projetada por Oscar Niemeyer, foi inaugurada em 1984. Tem 85 mil metros quadrados, 700 metros de comprimento e capacidade para 88.500 pessoas. A obra foi construída em 120 dias.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO COM O MELHOR PREÇO

Praia de Copacabana

O traçado do calçadão da Praia de Copacabana é baseado no da Praça do Rocio em Lisboa, representando o encontro das águas doces do Tejo com o Oceano Atlântico. Na Praça tem uma estátua de D. Pedro IV, digo, D. Pedro I.

Arcos da Lapa

Os Arcos da Lapa, antigo Aqueduto da Carioca, são a maior obra arquitetônica realizada Brasil durante o período colonial. Construído para distribuir à população as águas das nascentes do Rio Carioca, hoje ele serve de viaduto para uma outra grande atração: os bondes que ligam a Estação da Carioca ao bairro de Santa Teresa.

E aí, curtiu as curiosidades sobre a Cidade Maravilhosa? Então, está esperando o que?

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA CONHECER DE PERTO O RIO DE JANEIRO

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram.

Posts relacionados
Curiosidades

Você Sabia? Em São Paulo é proibido fumar em parques municipais

Destinos InternacionaisGastronomiaO que fazer

Aceso há quase 300 anos, o forno do restaurante mais antigo do mundo nunca foi apagado

CuriosidadesDestinos

10 curiosidades sobre lugares incríveis nas Américas

Destinos InternacionaisEspanhaEuropaGastronomiaO que fazer

Descubra quais são os melhores restaurantes de Madrid

Deixe um comentário