Destinos InternacionaisGastronomiaO que fazer

Aceso há quase 300 anos, o forno do restaurante mais antigo do mundo nunca foi apagado

Assim que você tiver a oportunidade de visitar a cidade de Madrid, capital da Espanha, não perca a oportunidade de conhecer o restaurante Sobrino de Botin! Por quê? Pelo simples fato de o estabelecimento ser reconhecido pelo Livro dos Recordes como o restaurante mais antigo do mundo e guardar algumas características bastante peculiares.

O restaurante foi inaugurado no ano de 1725 por um francês que o batizou com seu nome: Jean Botin. Em uma entrevista para um canal do Youtube, o atual gerente, Luis Javier Sanchez, revelou que o forno à lenha do local está aceso desde o dia em que o restaurante abriu suas portas! Caso você esteja se perguntando, você não entendeu errado: há 300 anos as chamas do forno nunca foram apagadas

O gerente também explicou que esse fato curioso tem um motivo específico, não é apenas por puro capricho! Ele conta que o forno precisa ficar quente durante a noite, para que esteja pronto para assar logo pela manhã – essa é a razão para que ele nunca seja desligado. O forno foi construído pelo próprio Jean Botin.

Uma característica impressionante do Sobrino de Botin é o valor das refeições. Mesmo com toda essa fama, o restaurante não cobra preços exorbitantes de seus clientes! Muito pelo contrário: ele é conhecido há tempos como um estabelecimento cujos preços são considerados acessíveis. Tanto que foi citado em obras de escritores de renome, como Ernest Hemingway, Benito Pérez Galdos, Frederick Forsyth e James A. Michener.

Mais curiosidades além do forno

As receitas do Sobrino de Botin são tão antigas quanto ele próprio. Elas são repassadas de geração para geração de cozinheiros do restaurante. O principal prato servido é o chamado Cochinillo Asado: um leitão de 21 dias acompanhado de batatas. Como não podia deixar de ser, ele é assado no famoso forno local.

O prédio em que se localiza o restaurante, claro, também é muito antigo. O Botin foi construído no local onde costumava funcionar uma adega de vinhos, aberta em 1580.

Por fim, outra curiosidade é que o famoso pintor espanhol Goya – ele mesmo! – trabalhou no restaurante aos 19 anos de idade, muito antes de ficar conhecido por suas pinturas.

Viva mais histórias incríveis com o Hurb!

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos NacionaisNordesteO que fazerPraiaRio Grande do Norte

Quando, como e onde: um roteiro completo para visitar Natal (RN)

ArgentinaArgentinos no BrasilDestinos InternacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Descubra a Alma de Buenos Aires: Um Guia Completo dos Melhores Shows de Tango

Destinos Internacionais

Descobrindo o Melhor de Tokyo: O Guia Completo de Viagem ao Japão

DestinosDestinos Internacionais

Tripadvisor divulga os principais destinos para viajar em 2024

Deixe um comentário