ÁfricaCuriosidadesDestinos InternacionaisEgito

As 7 maravilhas do mundo antigo: o que aconteceu com estes monumentos?

7 maravilhas

As 7 maravilhas do mundo antigo são consideradas até hoje como algumas das construções mais incríveis e impressionantes da história da humanidade.

Essas maravilhas foram construídas em diversas partes do mundo, entre os séculos V e II a.C., e são um verdadeiro testemunho do talento e habilidade dos antigos arquitetos e construtores.

Infelizmente, nem todas essas maravilhas sobreviveram até os dias de hoje. Algumas foram destruídas por desastres naturais, guerras ou simplesmente pelo passar do tempo, enquanto outras ainda resistem como ruínas que impressionam pela sua grandiosidade.

A primeira das 7 maravilhas do mundo antigo é a Pirâmide de Quéops, que fica no Egito. Essa imponente construção foi construída há mais de 4 mil anos e ainda é uma das estruturas mais impressionantes da história da humanidade. A pirâmide é única maravilha que ainda existe até hojee continua atraindo turistas do mundo inteiro.

Também conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé, é a maior e mais antiga das pirâmides três de Gizé, no Egito. Ela foi construída para o faraó Quéops, que reinou no Egito Antigo entre os anos 2589 a.C. e 2566 a.C.

A pirâmide tem uma altura de aproximadamente 147 metros e é composta por cerca de 2,3 milhões de blocos de pedra, alguns deles pesando até 80 toneladas.

A construção da pirâmide foi um verdadeiro desafio para os antigos egípcios, que utilizaram técnicas impressionantes para transportar e colocar os enormes blocos de pedra. Ainda hoje, a Pirâmide de Quéops é uma das atrações turísticas mais visitadas do Egito e do mundo, atraindo milhares de pessoas todos os anos.

As outras 7 maravilhas do mundo antigo

Outra das 7 maravilhas do mundo antigo que ainda existe (mais ou menos!) é o Templo de Artemis, que fica na Turquia. No entanto, a construção que podemos ver hoje em dia é uma reconstrução, já que o templo original foi destruído por um incêndio no século III a.C.

A Estátua de Zeus, que ficava na Grécia, foi destruída há muito tempo, provavelmente em um incêndio no século V d.C.

Já os Jardins Suspensos da Babilônia, que ficavam onde hoje é o Iraque, também não existem mais. Acredita-se que a construção tenha sido destruída por um terremoto no século II a.C. Para bem da verdade, apesar de inúmeros registros escritos, nunca conseguiu-se comprovar a existência da engenhoca.

O Mausoléu de Halicarnasso, que também ficava na Turquia, foi destruído por um terremoto no século XV.

O Colosso de Rodes foi uma estátua gigante do deus grego Hélio, que ficava na ilha de Rodes, na Grécia. Foi destruída por um terremoto no ano 226 a.C. e, posteriormente, seus restos foram vendidos como sucata para financiar a construção de um castelo na ilha.

Por fim, a última das 7 maravilhas do mundo antigo é o Farol de Alexandria, que também ficava no Egito. A construção foi destruída por terremotos no século XIV e XV, mas ainda é possível ver algumas ruínas do farol no fundo do mar.

Em resumo, as 7 maravilhas do mundo antigo são um verdadeiro testemunho da habilidade e criatividade dos antigos construtores.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
Posts relacionados
DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Bariloche: o destino perfeito para suas férias de inverno

DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemHurbTurismoViagens

Aventura Peruana: Explore Lima e Ica com Novo Pacote Hurb

CuriosidadesDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Conheça as Ilhas Maldivas: um paraíso a ser explorado

DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemNotíciasViagens

Voe para a calorosa e badalada Barcelona