CuriosidadesDestinos Internacionais

Dia da Felicidade: lista dos países mais felizes do mundo vai te surpreender

dia da felicidade

O Dia Internacional da Felicidade é celebrado em 20 de março e, nessa data, o World Happiness Report é divulgado. A pesquisa é realizada pela Gallup a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU) e avalia a qualidade de vida em vários países do mundo.

Pelo sexto ano consecutivo, a Finlândia foi considerada o país mais feliz do mundo em 2023. Dinamarca e Islândia ocuparam as posições seguintes. A lista dos 20 países mais felizes do mundo também inclui Israel e Lituânia, que tiveram destaque no ranking em 2023 e acabaram chamando a atenção de muita gente.

Os critérios de avaliação incluem expectativa de vida saudável, produto interno bruto por pessoa, estrutura de apoio social, baixas taxas de corrupção, generosidade em comunidade, índices de saúde física e mental dos habitantes, estrutura de relacionamentos humanos em cada sociedade, salário e taxas de emprego, níveis de confiança entre a população, efetividade do governo e até mesmo gestão da pandemia de Covid-19.

Israel e Lituânia se destacaram em diferentes quesitos. Segundo a OCDE, Israel tem uma boa qualidade de vida, conexões sociais e saúde, enquanto a Lituânia tem uma nova identidade e normalização após o processo de saída da antiga União Soviética.

Conheça os 20 países mais felizes do mundo em 2023, nesta ordem: Finlândia; Dinamarca; Islândia; Israel; Holanda; Suécia; Noruega; Suíça; Luxemburgo; Nova Zelândia; Áustria; Austrália; Canadá; Irlanda; Estados Unidos; Alemanha; Bélgica; República Checa; Reino Unido e; Lituânia.

Presença do Brasil no ranking

O Brasil caiu 11 posições e ficou em 49º lugar no ranking de felicidade em 2023, sendo considerado o país mais desigual em relação à felicidade entre as parcelas da população no topo e na base da sociedade.

O Brasil teve uma avaliação amostral em relação a sete países-chave para suas regiões e teve desempenho abaixo da média em apoio da comunidade, conexões e solidão.

Por fim, é importante destacar que os países em guerra ou com conflitos internos tiveram os piores resultados no World Happiness Report, com o Afeganistão ocupando a última posição no ranking.

Dia da Felicidade

O Dia Internacional da Felicidade é celebrado anualmente em 20 de março desde 2013, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) o estabeleceu como uma data para reconhecer a importância da felicidade e do bem-estar na vida das pessoas.

A iniciativa foi inspirada pelo Butão, um pequeno país do Himalaia que adota o conceito de “Felicidade Interna Bruta” em vez do Produto Interno Bruto (PIB) como indicador de desenvolvimento.

Desde então, a data tem sido uma oportunidade para promover a conscientização sobre a felicidade e a qualidade de vida e para inspirar ações que possam ajudar a criar um mundo mais feliz e saudável.

Uma das maneiras mais legais de ser feliz é viajando e, para isso, é possível contar com o apoio da Hurb. Conheça nossos pacotes e escolha agora seu próximo destino.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
CuriosidadesDestinosDestinos NacionaisHurbViagens

São Paulo: A Metrópole que Acolhe o Mundo

BrasilCuriosidadesDestinosDicas de ViagemHurbNordesteViagens

Desfrute do melhor de Porto Seguro e Natal em um fim de semana inesquecível

CulturaCuriosidades

Saiba mais sobre a luta das mulheres pela igualdade de direitos

BrasilCulturaCuriosidadesDestinosDicas de ViagemHurbLGBTQIA+NotíciasViagens

Vai para a Parada LGBTQIA+? Confira nossas dicas de hospedagem