Uncategorized

Saiba o que fazer e onde se hospedar em Balneário Camboriú

Localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina e a cerca de 80 km da capital Florianópolis, Balneário Camboriú é o destino perfeito para quem não quer ficar parado. Com uma ótima estrutura turística, a cidade é bastante agitada de dia e também a noite, atraindo visitantes de todo o mundo, principalmente gaúchos, argentinos e uruguaios.

Além da famosa e agitada Praia Central, a cidade tem mais 8 praias menores e menos frequentadas que encantam a todos que passam por lá. Essas praias são ligadas por uma avenida de 14km mas também é possível acessar algumas delas fazendo trilha, de bondinho ou até de tirolesa. Legal, né?

Praia Central

A grande vantagem da Praia Central é a proximidade com tudo. A maioria dos hotéis estão próximos, restaurantes, mercados, farmácias etc.

Praia Brava

Como o próprio nome diz o mar é bravo, água agitada e com ondas fortes, mas conta com salva vidas preparados e atentos. A praia é ótima, com água limpa e bons restaurantes na orla.

Praia do Estaleirinho

Com belíssimos costões de pedra e  extensa faixa de areia. A praia do Estaleirinho tem areia grossa e quentinha.

Praia de Laranjeiras

Esta praia é de águas claras e na maioria das vezes tranquilas. É possível chegar de carro ou de bondinho (que garante um visual esplêndido). Praia com excelentes bares e restaurantes…

Alguns pontos turísticos também são obrigatórios para quem passa por Balneário Camboriú:

Parque Unipraias

No Parque Unipraias a adrenalina é garantida!

Para quem gosta de aventuras, o Parque Unipraias reserva uma bela vista e esportes radicais. A chegada até o parque é feita através de bondinhos dos telégrafos que parte da estação Barra Sul e a primeira parada acontece na estação Mata Atlântica, a 240 metros de altura, você pode descer nesta estação e caminhar pelas trilhas que levam aos mirantes. De lá você pode se aventurar e descer o morro de ZipRider, uma tirolesa com cadeirinhas. Além do passeio em um Barco Pirata, que dura aproximadamente uma hora e meia, visita as praias da região e realiza apresentações inspiradas no Capitão Gancho. O ponto de partida fica próximo a estação Barra Sul do Parque Unipraias, o horário de funcionamento na alta temporada é de 9 às 18 horas e na baixa temporada funciona das 10 as 16 horas.

Deck do Pontal Norte

Vale a pena fazer uma caminhada no Deck do Pontal Norte. O passeio por toda a extensão da parte norte da cidade é bem calmo, rodeado pela Mata Atlântica e com vista de Balneário Camboriú. O Deck é de madeira e vai passando sobre a areia dando acesso a pequenas prainhas na região.

Cristo Luz

Inaugurado em 4 de outubro de 1997, o Cristo Luz proporciona uma linda vista da cidade (tanto de dia, como de noite) e é super fácil de chegar. Para cada dia da semana o cristo fica iluminado com uma cor diferente com uma representação simbólica.  Além do monumento em si, vista é sensacional e tem um restaurante com cardápio variado e música ao vivo a noite, o que agrada todas as idades.

Ilha das Cabras

A Ilha das Cabras ‘enfeita’ o visual da orla de Balneário Camboriú! Ela é inacessível, mas pode ser vista bem de perto durante um passeio nos Barcos Pirata que saem do Molhe da Barra Sul. Toda iluminada a noite, a ilha deixa o visual da cidade muito lindo.

Durante todo o ano, mas no verão principalmente, a noite é bem agitada, com diversos bares e casas noturnas.

Shed Western Bar

Boa música, ambiente empolgante e bebidas de qualidade…tudo isso em uma noite!  A casa noturna badalada de música sertaneja tem 2 andares de muita elegância e um público sempre animado. Para quem gosta a música, vale a pena conhecer!

Green Valley

Local agradável, com ótima estrutura e bem organizado. A estrutura de som e iluminação é sem dúvidas uma das melhores da região. A Green Valley sempre traz DJs reconhecidos nacionalmente ou internacionalmente.

A localização de Balneário Camboriú favorece que se faça a ida e a volta num mesmo dia para uma cidade próxima, então que tal um bate e volta no maior parque temático da América Latina?

Beto Carrero World

Mesmo não estando situado em Balneário Camboriú, o Beto Carrero World é também um dos motivos de Balneário Camboriú receber tantos viajantes. O parque temático fica no município da Penha, a 37 Km de Balneário. O horário de funcionamento do parque é de 9 ás 18 horas.

A variedade de brinquedos que tem por lá é incrível, além do Zoológico e das atrações que estão sempre se renovando e encantando a todos que embarcam nessa aventura!

Avenida Brasil

A Avenida Brasil e seus arredores concentram um complexo comercial completo, com as mais variadas opções de compra em praticamente todos os segmentos. Repleta de lojas de comércio em geral podem ser consideradas o “paraíso das compras”.  É possível encontrar uma variedade invejável de produtos dos mais diversos gêneros e valores.

Para aproveitar tudo isso, o ideal é se hospedar em hotéis bem localizados, confortáveis e com ótima infraestrutura. Por isso selecionamos 3 hotéis que são campeões de vendas, para não errar na hora de escolher.

Hotel dos Açores

Av. Brasil, 1747 – Balneario Camboriu

Localizado no centro da cidade , o Hotel dos Açores oferece Wi-Fi gratuito piscina ao ar livre e buffet de café-da-manhã. As acomodações são equipadas com TV, telefone, cofre, frigobar e banheiro privativo.

Ilha da Madeira Hotel

Av. Brasil 1590 – Balneario Camboriu

A 1 quarteirão da praia central, o Hotel Ilha da Madeira oferece piscina coberta com bar, estacionamento privativo, Wi-Fi gratuito nas áreas comuns e café da manhã. Seus quartos são práticos e possuem ar-condicionado, TV e frigobar.

Hotel Sibara Flat e Convenções

Av. Brasil 1500 – Balneario Camboriu
O Hotel Sibara Flat e Convenções oferece piscina climatizada ao ar livre, sauna seca e a vapor, academia e buffet de café da manhã inclusos na diária. As acomodações possuem tv, frigobar, ar condicionado, wi-fi, cofre e secador de cabelos.

Posts relacionados
Uncategorized

10 dicas de hospedagens próximas ao Beto Carrero

Deixe um comentário