CuriosidadesDestinosExóticoMato Grosso do SulNatureza

Vídeo: homem anda em trilha submersa por rio de água cristalina em MS

trilha submersa

Um fenômeno raríssimo está chamando a atenção de turistas em Mato Grosso do Sul e de internautas em todo o Brasil (e até do mundo!). Trata-se de uma trilha submersa por um rio de água cristalina, que proporciona uma experiência completamente única.

O fotógrafo Mateus Alexandre foi um dos sortudos que tiveram a oportunidade de caminhar nessa trilha e registrou tudo em um vídeo impressionante que viralizou nas redes sociais.

Segundo ele, a trilha fica no Rio Olho D’água, em Jardim, a cerca de 233 km da capital Campo Grande. Ela só fica disponível em raras situações de chuva extrema. No local, chamado de Recanto Ecológico Rio da Prata, essa foi a quarta vez que o fenômeno aconteceu.

Em dias normais, os turistas caminham pelo mesmo local por cima do deck. O próprio Mateus Alexandre havia passado por ali cerca de 24 horas antes.

“Atuo no Recanto Ecológico Rio da Prata há 1 ano e seis meses. No último fim de semana tive a oportunidade de contemplar um acontecimento único: a trilha submersa. Fiquei extasiado ao constatar que, de um dia antes ela estava seca e visitantes caminhavam por ela. E com as chuvas ela se transformou em um cenário extraordinário e a sua beleza permanecia a mesma! Foi incrível!”, escreveu ele.

Ao caminhar pela trilha, é possível admirar a beleza da flora e fauna local, que inclui várias espécies de peixes, além da transparência das águas que refletem o céu e as árvores ao redor.

Veja o vídeo da trilha submersa:

O local é conhecido por suas águas cristalinas e é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Além da rara trilha submersa, os visitantes podem fazer flutuação, mergulho e passeios de barco.

A região também conta com outras belezas naturais, como as cachoeiras de Bodoquena, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena e a Gruta do Lago Azul.

Para os amantes da natureza e de aventuras, Mato Grosso do Sul é um destino imperdível. A trilha submersa do Rio da Prata é um exemplo de como a natureza pode nos surpreender e proporcionar momentos inesquecíveis.

Se você ficou curioso para conhecer essa maravilha natural, não perca tempo e programe sua próxima viagem para Mato Grosso do Sul. Com certeza, será uma experiência incrível e surpreendente!

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
Aniversário HurbDestinosViagens

Esquenta Aniversário Hurb: Porto Seguro All-Inclusive 2025

Aniversário HurbDestinosViagens

Esquenta Aniversário Hurb: Descubra Cairo, o Coração do Egito!

DestinosRio de JaneiroSudesteViagens

Conheça o Rio de Janeiro por outro ângulo 

Aniversário HurbDestinosDestinos NacionaisViagens

A Aventura vai começar no Beto Carrero World - Pacote com Ingresso para 2025 e Voo Direto