CuriosidadesEspanhaEuropaNotícias

Lionel Messi constrói o maior centro de câncer infantil da Europa

messi

Lionel Messi é um dos maiores jogadores de futebol da atualidade. Além de suas habilidades no campo, ele é conhecido por suas ações filantrópicas e anunciou, em 2019, que estava construindo o maior centro de câncer infantil da Europa.

O centro, batizado de SJD Pediatric Cancer Center, fica localizado em Barcelona, na Espanha, e tem capacidade para atender cerca de 400 crianças e adolescentes por ano. A construção foi realizada através da Fundação Leo Messi, que tem como objetivo ajudar crianças e jovens em situações de vulnerabilidade.

O projeto teve custo aproximado de 30 milhões de euros, sendo que 50% do valor foi financiado pela Fundação Leo Messi. O restante foi coberto através de doações de empresas e indivíduos que desejassem contribuir com a causa.

Messi inaugura o hospital

Depois de vários meses de construção, o centro de câncer infantil finalmente foi inaugurado em Barcelona, em meados de 2022. O jogador esteve presente na cerimônia de abertura e se emocionou ao ver o resultado de todo o esforço e dedicação da equipe que trabalhou no projeto.

O centro conta com equipamentos de última geração, profissionais altamente qualificados e um espaço para pesquisa e desenvolvimento de novas terapias.

Durante a cerimônia de inauguração, Messi se mostrou muito feliz e emocionado com a realização deste sonho.

“A verdade é que foi muito emocionante ver esta tarde como tudo ficou agora que as obras estão concluídas. Queria parabenizar a todos que trabalharam neste projeto. Estou muito feliz por poder contribuir com meu grão de areia e também gostaria de agradecer a todas as pessoas que se uniram para ajudar na luta contra o câncer infantil”, disse o jogador.

A inauguração do SJD Pediatric Cancer Center representa um grande avanço no tratamento do câncer infantil na Europa e é uma prova do poder que o esporte pode ter para mudar o mundo. Messi, que já é um ícone do futebol, se tornou também um exemplo de solidariedade e generosidade, inspirando muitos outros a fazerem o bem.

Com essa iniciativa, Messi mostra que é possível usar a sua fama e influência para ajudar aqueles que mais precisam e que o esporte pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social.

Que tal conhecer Barcelona?

Para além de ser a casa do maior centro de tratamento de câncer infantil da Europa, se você está procurando por um destino turístico vibrante, histórico e culturalmente rico, Barcelona é o lugar perfeito!

Com sua mistura única de arquitetura moderna e antiga, culinária deliciosa e a animada cultura espanhola, Barcelona oferece uma experiência única e inesquecível para todos os visitantes.

A cidade é famosa por seus monumentos históricos, como a Sagrada Família, a Catedral de Barcelona e o Parque Güell, projetado pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí. Além disso, Barcelona também é conhecida por sua culinária deliciosa, com opções que vão desde tapas tradicionais até pratos modernos e criativos.

Pra quem tem interesse em arte e cultura, Barcelona tem uma infinidade de museus e galerias para explorar, incluindo o Museu Picasso e o Museu Nacional d’Art de Catalunya. Para relaxar e desfrutar do sol, as praias da cidade, como Barceloneta, são um lugar perfeito para passar o dia.

Não deixe de considerar Barcelona como um destino turístico. Com tantas coisas para ver e fazer, você não vai se arrepender de visitar esta cidade maravilhosa.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
Posts relacionados
DestinosEuropaGréciaViagens

Descubra a Magia de Atenas e Santorini em 2025!

CuriosidadesDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Conheça as Ilhas Maldivas: um paraíso a ser explorado

DestinosEuropaFrançaReino UnidoViagens

Encante-se com Londres e Paris: Seu Sonho de Viagem em 2025!

DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemNotíciasViagens

Voe para a calorosa e badalada Barcelona