Mundo Hurb

O Hurb é confiável? Conheça os mitos e verdades sobre o Hurb

O Hurb é hoje uma empresa de tecnologia que opera a maior plataforma de viagens online na América Latina. Podemos dizer que nos destacamos no mercado por consequência do nosso modelo de negócios ousado e disruptivo, que usa tecnologia para identificar as melhores oportunidades para viajar, priorizando a relação custo-benefício para nossos consumidores. E sabemos que é justamente essa ousadia que desperta tanta curiosidade sobre a empresa.

Quanto mais atenção chamamos, mais especulações sobre a empresa se espalham pelas redes sociais e o público até se pergunta se o Hurb é confiável. Por isso, hoje vamos esclarecer alguns dos mitos e verdades sobre a empresa.

O Hurb é confiável – VERDADE

Há 11 anos no mercado, o Hurb realiza o sonho de viagem do brasileiro. No fim de setembro, batemos a meta de embarcar 1 milhão de viajantes só neste ano. Esse número incrível representa um aumento de 75% em relação aos embarques de 2021. Metade desses embarques, ou seja, 500 mil pessoas viajaram entre os meses de agosto e setembro.

O Hurb é confiável também pela transparência em toda sua comunicação sobre os produtos vendidos, desde as descrições disponíveis na plataforma de viagens, passando por e-mails e pelo atendimento ao consumidor, que conta com consultoria especializada.

O Hurb está falindo – MITO

Em 2022, o Hurb já operou mais de um milhão de viajantes. Em um único dia de agosto deste ano, embarcamos 1800 pessoas apenas no aeroporto de Guarulhos. Por dia, nosso número de viajantes embarcados corresponde a quase 8 Boeings 737-700 cheios!

Nesses 11 anos de história, o Hurb participou e continua participando do fomento e desenvolvimento turístico de diversos destinos nacionais, tendo grande importância na promoção de destinos pouco conhecidos no mercado. Conhecendo um pouco melhor nosso alcance, fica claro que temos capacidade para operar altos volumes de passageiros, que estamos comprometidos com nossos viajantes e que não estamos falindo.

O Hurb é uma empresa de tecnologia – VERDADE

Para encontrar os menores valores do mercado e oferecer a melhor experiência em viagens para nossos viajantes, o Hurb investe em tecnologia, como inteligência artificial e machine learning. Além de otimizar os processos já usados no turismo, desenvolvemos novas ferramentas na própria empresa para oferecer os melhores produtos e serviços no mercado. Por isso, somos hoje uma empresa de tecnologia que tem a maior plataforma online de viagens.

Em 2022 recebemos pela 7ª vez o prêmio de Great Place to Work

O Hurb é um esquema de pirâmide – MITO

Esquemas de pirâmide oferecem grandes oportunidades de lucros sem riscos e não costumam vender um produto. Esses esquemas apresentam lucros exclusivamente graças à entrada de novos participantes, não à venda de produtos. Assim que as aplicações acabam, o esquema entra em colapso por não conseguir cobrir seus custos. 

Atuando com transações online, vendemos produtos travel. São aéreos, traslados, diárias, atividades e pacotes de viagem. Há mais de 10 anos no mercado, comprovamos que o Hurb é confiável, e que nosso serviço não depende de investidores, mas sim de clientes para o nosso produto. Ou seja, o Hurb não é um esquema de pirâmide.

O setor do turismo passa por um momento sensível – VERDADE

Como vem sendo divulgado pela mídia, o setor de turismo enfrenta sim uma instabilidade em relação à disponibilidade hoteleira e de passagens aéreas desde a retomada das viagens em escala global. Isso porque, com o avanço da vacinação, o volume de passageiros mundo afora aumentou de forma expressiva e a malha aérea ainda não retornou aos números pré pandêmicos. Para se ter uma ideia, há menos voos hoje do que em 2019. Em meio a esse cenário, encontrar disponibilidade dentro do tarifário promocional de passagens aéreas virou  um enorme desafio.

Para reforçar nosso compromisso com os clientes e mostrar que o Hurb é confiável, além das 3 opções que oferecemos aos clientes impactados, seguimos investindo em tecnologia para otimização de processos. Assim, conseguimos encontrar com mais rapidez ofertas do tarifário promocional disponíveis. Estamos ampliando a equipe para atender a demanda.

O Hurb não está realizando as viagens vendidas – MITO

Todos os viajantes que compraram pacotes de viagens para 2022 estão sendo operados e realizarão suas viagens dentro do previsto. Quanto aos pacotes flexíveis vendidos para 2020-2021, conforme permitido pela Lei nº 14046/2020, o Hurb optou por operá-los no segundo semestre de 2023. Isso acontece, principalmente, por causa do aumento de tarifas das passagens aéreas devido ao aumento da procura e do valor do combustível, impactando a disponibilidade do tarifário promocional.

Além disso, os clientes que tiveram suas viagens impactadas pela pandemia podem também solicitar a conversão do valor do pacote em Hurb créditos ou o reembolso integral do valor, concluído em até 60 dias.

No pacote flexível, a viagem acontece em uma das datas sugeridas – MITO

Neste pacote promocional, a data da viagem é apontada de acordo com a disponibilidade do tarifário promocional tanto para os voos como para hotéis. Ou seja, a flexibilidade do pacote não funciona de acordo com a agenda do cliente, mas sim da disponibilidade de tarifário que o Hurb consegue encontrar.

Ao concluir a compra de uma pacote flexível, o cliente sugere 3 datas no nosso Formulário de Viagens. Priorizamos sempre essas opções entre todas as possibilidades, mas caso não existam voos dentro do tarifário promocional nelas, enviamos ao cliente uma outra opção diferente de data para viajar. Tudo isso você confere em detalhes no regulamento do pacote. Por isso, o pacote flexível é a opção perfeita para quem tem uma agenda mais flexível e pode viajar a qualquer momento.

O Hurb só vende pacotes flexíveis – MITO

A maior plataforma de viagens online do Brasil oferece muito mais do que isso! Entre as opções de pacotes de viagens, nosso catálogo inclui pacotes de data fixa, nos quais a data de embarque é anunciada no produto, e o pacote sem aéreo, que inclui estadia e atividades.

Além dos pacotes, o Hurb concentra vendas de passagens aéreas, estadias na rede hoteleira, atividades diversas, além de oferecer mais facilidades para nossos viajantes, como: seguro-viagem, cartão internacional e câmbio.

O Hurb não responde os clientes – MITO

Nosso time de Customer Experience conta com consultores e assistentes especializados, disponíveis 24h por dia para ajudar nossos clientes espalhados pelo mundo pelo e-mail duvidas@hurb.com e pelo chat na plataforma. Recebemos também diversos prêmios que reconhecem nosso atendimento ao consumidor, como: 

  • 2019 – Exame/IBRC – Melhor Atendimento ao Cliente, na categoria Turismo e Lazer.
  • 2014, 2015, 2017 e 2018 – Época/Reclame Aqui – Melhores Empresas Para o Consumidor, na categoria Turismo e Lazer/Serviços.
Equipe Hurb

O Hurb fica com o dinheiro dos clientes – MITO

Todos os clientes Hurb podem solicitar estorno do valor da compra dentro do prazo estipulado de acordo com o produto. Especificamente quanto aos nossos viajantes impactados diretamente pela pandemia, não usamos alguns dos benefícios concedidos ao setor de turismo pela legislação brasileira. Ela permite, por exemplo, que a restituição do valor pago nos produtos para a viagem seja oferecida apenas na impossibilidade de remarcação da viagem ou estorno em créditos na plataforma. Entendemos que, apesar da lei não exigir esse estorno, oferecer essa opção é primordial para manter nossa relação de honestidade, confiança e transparência com o cliente.

E você, já encontrou uma pessoa ou post falando sobre os pontos que levantamos? Compartilhe este texto para mostrar o quanto o Hurb é uma empresa confiável, que realiza o sonho da viagem todos os dias!

Posts relacionados
Dicas de ViagemMundo Hurb

Como funcionam os Pacotes de Data Flexível do Hurb?

Mundo HurbNotícias

Revelamos o horário perfeito para você garantir os melhores hotéis pelo menor preço

Mundo HurbNotícias

Quer viajar por apenas R$ 1? A gente explica como participar dessa super oportunidade

Mundo Hurb

Você sabia que o Walt Disney visitou o Rio de Janeiro?

Deixe um comentário