Nós sabemos que planejar um casamento é uma responsabilidade e tanto! E o compromisso em criar uma celebração que vai ficar na memória pelo resto da vida não fica restrito somente ao dia de trocar alianças. Depois da festa, a próxima dúvida que surge é: onde os recém-casados vão curtir o clima de romance? Se você está buscando destinos para passar a lua de mel no Brasil, chegou ao lugar certo! 

Aqui você vai conferir uma lista de locais que combinam com vários tipos de bolso e estilo do casal. Escolher bem o destino da lua de mel é tão importante quanto o restante do casamento, então vem saber o que considerar quando for planejar a sua viagem! 

Como escolher o destino da sua lua de mel

O primeiro passo para ajudar a decidir onde passar a lua de mel é entender qual o estilo de viagem que o casal busca. Há quem goste de aproveitar a vida noturna e, por isso, uma capital com bastante agito pode ser uma opção. Têm também aquelas pessoas que gostam de desligar os motores e aproveitar a calmaria de cidades pequenas para recarregar as energias… 

O desafio de decidir seu destino de lua de mel fica especialmente maior quando as duas pessoas do casal têm estilos de viagem diferentes. Por isso, pode ser uma boa considerar diferentes opções de entretenimento em um mesmo lugar. 

Selecionamos para esse roteiro cidades e vilas que oferecem estrutura confortável para os viajantes, sem deixar de ter também um clima de acolhimento. 

Praias brasileiras para passar a lua de mel 

Pensou em Brasil, pensou em… praia! As nossas praias são reconhecidas por vários critérios, e claro que um deles é a beleza natural desses locais. 

Jericoacoara (CE) é um dos destinos mais populares do nordeste brasileiro. É nesta simpática vila que você vai conhecer algumas das águas mais cristalinas do país, um mar calmo, dunas maravilhosas e lagoas de água doce… já começou a fazer as malas por aí? Jeri é imperdível

Paraty (RJ) é muito famosa por realizar uma das feiras literárias mais importantes do Brasil, mas esta pitoresca cidade carioca merece entrar na lista também. As ruas de Paraty exalam história com as construções coloniais; e a natureza das praias e cachoeiras no entorno da cidade está super acessível. Bora incluir Paraty como uma opção para a lua de mel?

Maceió (AL) é um destino que tem muito a oferecer para as pessoas que visitam a cidade. Incluir a capital alagoana como uma opção de lua de mel é uma boa ideia para quem busca ambientes mais intimistas, mas ainda com muitas opções – oferecidas pelas dunas, passeios de barco e as deliciosas piscinas naturais do local!

Lua de mel nas montanhas do Brasil 

Quer coisa mais gostosa que ficar ao lado da pessoa que se ama com uma bela paisagem da natureza em volta? Se essa ideia te agrada, temos alguns cartões-postais belíssimos pelo Brasil para sua lua de mel.

Camanducaia (MG) é um local de nome menos famoso que um de seus principais distritos, Monte Verde. O que esperar de uma pequena cidade conhecida como a Suíça mineira? Fábricas de chocolate, cervejaria artesanal, o famoso bar de gelo e, claro, uma arquitetura que inspira vilarejos europeus te esperam em Monte Verde

Gramado (RS) é um destino que não podia ficar de fora dessa lista. A cidade inspira aconchego pelas temperaturas usualmente mais baixas e o charme natural do seu centro. Você já sabe que não faltam dicas do que fazer, e ainda temos uma lista especial com os restaurantes que não podem ficar de fora do seu roteiro. O Hurb ajuda a fazer o seu sonho de passar a lua de mel em Gramado virar realidade! 

Domingos Martins (ES) é um local menos conhecido, mas justamente por isso pode ser um verdadeiro achado para casais que buscam uma viagem romântica. A pequena cidade mantém ares europeus, uma herança da imigração alemã, italiana, e de alemães originários da região da Pomerânia. Não precisa ir para a Europa para desfrutar desse clima gostoso: a cidade é um verdadeiro charme e com o Hurb você tem sua opção de hospedagem garantida em Domingos Martins!

Cidades do campo para aproveitar a lua de mel 

Essa seção é dedicada para pessoas que querem curtir a calmaria: nossa sugestão é buscar cidades menores, mais localizadas no interior, e que permitam dar aquela desligada das responsabilidades do dia a dia para se dedicar plenamente ao descanso depois de tanto tempo planejando a celebração do casamento.

Bonito (MS) faz jus ao nome. As belezas naturais impressionam as pessoas visitantes dessa simpática cidade – o que faz com que Bonito seja um dos principais destinos para quem se interessa por viagens de ecoturismo. Destaque para as cachoeiras, grutas, nascentes e, claro, muitas opções de restaurantes para receber casais em lua de mel. Já conferiu as ofertas do Hurb para Bonito?

A Serra Gaúcha (RS) e as várias cidades que a compõem exalam romance. Mais de 40 cidades integram a Serra (embora algumas tenham mais fama do que outras), e ela é dividida em três regiões: Campos de Cima da Serra, Hortênsias e região da Uva e Vinho. É seguro afirmar que casais que visitarem a Serra Gaúcha para a lua de mel estarão cercados de ótimas bebidas, cenários naturais repletos de belas paisagens, e um clima quase cenográfico de tão bem planejado e conservado. A Serra Gaúcha te espera!

Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha

Tiradentes (MG) é um destino também muito reconhecido por oferecer um dos festivais de cinema mais famosos do Brasil! Mas quem ama um clima calmo que só se encontra em cidades do interior e quer curtir excelentes opções de gastronomia ao lado da pessoa amada vai se dar bem em Tiradentes

Planejar a viagem de lua de mel é um momento delicioso porque as primeiras memórias do casal depois do casamento serão criadas no destino escolhido. O Brasil é um país imenso e com incontáveis opções de lazer para pessoas que querem começar a construir suas histórias de amor! 

Se você ficou com vontade de passar sua lua de mel no Brasil, vale a pena conhecer os pacotes para destinos nacionais que o Hurb já criou; sua próxima viagem pode estar a um clique de distância!

Até a próxima!

Posts relacionados
DestinosDestinos NacionaisNordestePernambucoPraia

Tudo sobre a Praia dos Carneiros, uma das mais cobiçadas do Brasil

Destinos NacionaisDicas de ViagemEspeciaisResorts e HotéisRio de JaneiroSudeste

Hotéis à beira-mar no Rio de Janeiro com vista de tirar o fôlego

BahiaDestinosDestinos NacionaisNordestePraia

O que fazer em Morro de São Paulo? Conheça aqui o seu roteiro

DestinosDestinos NacionaisExóticoMaranhãoNordeste

Primeira vez nos lençóis maranhenses? Saiba como chegar, o que fazer, quando ir e mais