Arte e CulturaCulturaGeraisHurb Responde

Qual é a melhor idade para aprender um idioma?

Qual é a melhor idade para aprender um novo idioma?

Um estudo do Massachusetts Institute of Technology (MIT) publicado no OneToday.News, a melhor idade para começar a aprender um novo idioma é por volta dos 10 anos. O estudo também indica que as habilidades para aprender um novo idioma funcionam a todo vapor até os 18 anos.

No entanto, alguns acreditam que o ideal é começar cedo, aprender enquanto a mente é jovem e as coisas mais fáceis de entender. Outros acreditam que a idade não é uma barreira para aprender um novo idioma. Jovens e adultos já sabem quais estratégias de estudo funcionam melhor para eles.

A partir dos 3 anos, já é possível inserir os pequenos em cursos. A Wizard considera que entre 3 e 4 anos é a idade ideal para a criança começar a estudar em uma escola especializada de idiomas.

Qual idioma devo aprender primeiro?

Ao escolher um idioma para aprender, você deve considerar seus objetivos pessoais e profissionais.
O inglês é o idioma mais importante para os profissionais brasileiros. É o idioma mais difundido internacionalmente e o mais utilizado no mundo dos negócios e em organizações internacionais.

O espanhol é a língua oficial de mais de 20 países, incluindo muitos países vizinhos ao Brasil. É também a segunda língua dos Estados Unidos, onde cerca de 13% da população fala o idioma.

O italiano é um idioma fácil de aprender para quem já fala português. Além de ter uma gramática e um vocabulário parecidos com o português, o italiano também tem uma fonética mais simples.

O holandês é considerado por muitos um grande desafio, já que, de primeira, pode parecer bem complicado.

O alemão é a língua dos negócios.

O francês é a língua da cultura e dos estudos.

Qual é a segunda língua mais importante do mundo?

O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, com cerca de 500 milhões de pessoas falando o idioma. É a língua materna de quase 388 milhões de pessoas em 21 países.

O chinês mandarim é a segunda língua mais falada no mundo, com 1,120 milhões de falantes. O mandarim tem 918 milhões de falantes nativos e 199 milhões de falantes não nativos.

Quanto tempo nosso cérebro leva para aprender novo idioma?

O tempo que o cérebro leva para aprender um novo idioma varia de pessoa para pessoa. De acordo com o FSI, uma pessoa leva 480 horas de estudo para atingir o nível básico de fluência no grupo 1 e 720 horas para os grupos 2, 3 e 4. 

O tempo total de aprendizado pode variar de 2.820 horas a 3.300 horas. Um estudo do Instituto de Serviço Estrangeiro indica que o tempo de aprendizagem de cada língua varia muito, podendo ir de 24 até 88 semanas. 

A maioria das instituições de ensino indica que o tempo para ser fluente em inglês é de cerca de 1.200 horas. 

Segundo a BBC, o grupo 1, o mais fácil, inclui francês, italiano, espanhol, português, dinamarquês, sueco, norueguês, romeno e holandês. São necessárias cerca de 700 horas de prática para alcançar a fluência intermediária nestes idiomas. 

Aprender um idioma do zero exige esforço, concentração e disciplina. 
What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
GeraisNotícias

Carnaval + Valentine’s Day: descubra o romance oculto nas marchinhas 

GeraisNotícias

Carnaval: Grande Rio e Mocidade revelam as riquezas culturais do Brasil

GeraisNotícias

Carnaval com crianças: dicas imperdíveis para uma folia familiar inesquecível

GeraisNotícias

Carnaval: dicas de sobrevivência para curtir a folia