Arte e CulturaDestinosDestinos NacionaisDicas de ViagemEventosFamíliaO que fazerRio Grande do SulRomânticoSul

Natal Luz de Gramado: encante-se com a magia da festa mais iluminada do ano

Natal Luz de Gramado

Atração fixa do calendário de rotas turísticas do Brasil, o Natal Luz de Gramado é um dos mais encantadores eventos anuais do país. A cidade da Serra Gaúcha tem um charme único, que é potencializado pelas decorações natalinas e por todo o clima que envolve a região no período que vai de outubro até janeiro. É um verdadeiro festival de boas atrações!

Não há dúvidas de que Gramado é um dos melhores destinos familiares, principalmente no período do Natal. A cidade se prepara, entre eventos pagos e gratuitos, para proporcionar uma experiência incrível para seus visitantes. Isso inclui, além do espetáculo de luzes, boa receptividade, segurança e uma gastronomia impecável.

Para quem não quer perder tempo, afinal, a programação do Natal Luz começa um bom tempo antes de dezembro, conhecer os eventos que marcam o período é essencial. Vamos mostrar a você tudo que se pode curtir em Gramado durante essa época. Confira!

A Serra Gaúcha e seus encantos

Uma das mais belas regiões turísticas do Brasil, a Serra Gaúcha tem encantos muito particulares. As cidades que a compõem têm bastante charme e, em sua maioria, valem a visita durante períodos específicos do ano. Vale o destaque para Bento Gonçalves, Canela, Nova Petrópolis e, claro, a famosa Gramado.

Na Serra Gaúcha, a gastronomia é um dos principais atrativos, sempre com muito aconchego, mesmo quando falamos de restaurantes mais sofisticados. Se você aprecia vinhos, uma visita ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é uma programação indispensável. De Gramado até lá, de carro, você leva pouco mais de 2 horas no trajeto.

O Natal Luz de Gramado

Mesmo que você nunca tenha visitado Gramado durante o período do Natal Luz, certamente já viu a cobertura jornalística que acontece na região durante o período. Os noticiários sempre mostram as principais atrações que acontecem por lá, como a Rua Coberta, a Vila de Natal, o Espetáculo do Lago, entre outras.

Ver os detalhes desse evento encantador de perto é um sonho para muita gente, por isso, os pacotes de viagem para Gramado começam a ser vendidos logo cedo. Pode ser uma ótima ideia comprar o seu já no meio do ano, afinal, as atrações começam entre outubro e novembro, bem antes do Natal. Assim, você pode curtir o evento completo!

Centro de Gramado decorado para o Natal Luz

As atrações gratuitas do Natal Luz de Gramado

Atrações incríveis e gratuitas? No Natal Luz de Gramado você as encontra e pode aproveitar bastante!

Acendimento das luzes

O tradicional e encantador acendimento das luzes acontece diariamente, às 20h. A cidade pára para ver todas as luzes natalinas sendo acionadas ao mesmo tempo, em um espetáculo incrível e que traz vida para as ruas.

Vila de Natal

Há também a Vila de Natal, um imperdível passeio que fica na Praça das Etnias. Trata-se de uma feira que traz comerciantes locais apresentando seus produtos de produção artesanal. É uma ótima chance de conhecer mais sobre a cultura e a tradição local, além de ajudar a movimentar a economia da cidade.

Na Vila de Natal, há também a Casa do Papai Noel, que fica aberta das 9h às 21h. Se você vai com a família, não tem como deixar de dar uma passadinha por lá! As crianças vão amar e levarão esse momento na memória por toda a vida. E não esqueça de pedir para que os pequenos levem suas cartinhas para o Papai Noel!

Tannenbaumfest

A Tannenbaumfest é o concurso de decorações natalinas que começa em novembro. Mais especificamente, com pinheiros de Natal! O evento acontece na Avenida Borges de Medeiros, onde ficam as árvores decoradas por pessoas e empresas. Você pode caminhar pela região e ver o trabalho feito para deixar a cidade mais bonita.

Rua Coberta

Por fim, a Rua Coberta é outra grande atração gratuita do Natal Luz de Gramado. Com uma decoração típica e diferente das outras regiões da cidade, vale bastante a visita. É uma boa oportunidade de tirar belas fotos e ter registros da sua viagem.

Veja as ofertas no precinho para o Natal Luz de Gramado

 

As atrações pagas do Natal Luz de Gramado

Os espetáculos pagos são também inesquecíveis e marcam a agenda de comemorações e shows durante o período do Natal Luz. Se você quiser aproveitá-los, é sempre bom adquirir os ingressos antecipadamente para não ficar de fora. Tudo é feito com muito carinho e dedicação, então vale cada centavo!

Grande Desfile de Natal

O principal, sem dúvidas, é o Grande Desfile de Natal, que acontece desde 2011. Com um tema escolhido anualmente, o espetáculo aborda vários assuntos sobre esse momento único da cultura brasileira.

É claro, não podia faltar também o Papai Noel, que chega em seu trenó! Tudo isso com uma decoração impecável e um show de luz e som das mais altas tecnologias.

Navitaten (Espetáculo do Lago)

Um dos eventos mais comentados e esperados do Natal Luz é o Nativitaten, também conhecido como o Espetáculo do Lago. O evento é um show que conta histórias por meio de luzes que são projetadas em um lago. Tudo isso aliado a um espetáculo de dança, músicas e fogos de artifício. Realmente, uma experiência completa e inesquecível para toda a família. 

Bustour Illumination

Que tal um passeio de ônibus para ver as principais atrações da cidade? Em um veículo de dois andares, totalmente temático e iluminado, você pode conferir os principais pontos turísticos durante o Natal Luz na cidade de Gramado.

Aproveitar o Natal Luz de Gramado não precisa mais ser só um sonho! Agora que você já conhece as atrações, é hora de realizar isso! Você e sua família vão viver momentos inesquecíveis juntos e ter recordações para a vida toda.

Quer saber mais sobre a cidade de Gramado? Então confira um conteúdo sobre o que fazer por lá!

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosViagens

Paraísos no Brasil: Conheça Ilhéus + Itacaré + Maraú em 2025

DestinosViagens

Diversão em Família: Pacote Beto Carrero World - Férias de Julho 2024!

DestinosNotíciasViagens

Curta as Férias: Os melhores destinos para viajar em Julho de 2024!

América do SulArgentinaDestinosNotíciasViagens

Visite Ushuaia: Uma Aventura inesquecível no Fim do Mundo