DestinosDestinos NacionaisFamíliaSão PauloSudeste

Vamos te mostrar por que incluir Olímpia nos seus planos de viagem

Precisa começar a pensar nas suas próximas férias de família, mas quer fugir das opções mais óbvias? Aqui temos uma ótima ideia para quem precisa curtir um descanso em grupo, mas pode estar querendo fugir do agito da cidade: continue a leitura e descubra algumas opções do que se tem para fazer em Olímpia! 

Sabemos que o desafio de viajar em grupo é grande! Afinal de contas, nem sempre todas as pessoas estão com a mesma energia para fazerem o mesmo programa. Por esse motivo, é sempre uma boa ideia mapear diferentes tipos de atividades! Quanto mais opções e possibilidades de entretenimento, menos dor de cabeça! 

Veja a seguir o que separamos para incluir nas suas opções de viagem. 

Um pouco mais sobre Olímpia 

A cidade fica localizada no interior de São Paulo, a cerca de 430km da capital paulista. Trata-se de uma cidade pequena, com cerca de 55.000 habitantes; mas se engana quem acha que em Olímpia não tem muitas opções de lazer de altíssima qualidade e variedade! 

A cidade já tem certa reputação por conta dos parques aquáticos, que são reconhecidos dentro e fora do Brasil. Embora sejam opções maravilhosas para grupos que viajam juntos, reduzir a diversão na cidade somente a essas atrações aquáticas é um erro. 

Atividades ao ar livre e para toda família em Olímpia 

Não é exagero pensar que a experiência de combinar cultura, lazer e passeios em ambientes que proporcionam mais contato com a natureza é o melhor dos cenários. Atividades fisicamente estimulantes e educativas são ótimas para tirar a mente dos assuntos do dia a dia – e, dessa forma, realmente ter a possibilidade de conectar-se a outros tipos de sensações e aprendizados. 

Mais uma grande vantagem de arrumar as malas e partir para Olímpia é o fato de muitos passeios serem ao ar livre e oferecerem muito conhecimento adquirido durante a visita. A possibilidade de passar o tempo passeando, aprendendo e admirando paisagens ao mesmo tempo é quase irresistível, né?

Vamos então descobrir quais passeios em Olímpia merecem entrar na sua lista de viagem!

Os melhores hotéis de Olímpia estão no Hurb

Parques aquáticos

É impossível cogitar ir à Olímpia e deixar seus famosos parques aquáticos de fora. Afinal, a cidade tem se tornado um destino queridinho para toda a família justamente por conta deles. 

Com águas termais, faça calor ou frio, os parques aquáticos têm alta procura durante todo ano. Inclusive, o mais famoso deles, Thermas dos Laranjais, figurou em primeiro entre as principais atrações da América Latina em 2019 e 2020 na categoria Parques Temáticos.

Thermas dos Laranjais

Além do Thermas dos Laranjais, você também pode conhecer o Hot Beach Olímpia, o Parque Águas de Olímpia e ainda o Enjoy Solar das Águas Park Resort.

Museu de História e Folclore Maria Olímpia

Milhares de peças fazem parte do acervo do museu. Ele também está localizado em um imóvel histórico em Olímpia, já famoso na cidade pelo seu exterior de alvenaria de tijolos. 

No museu, as exposições mostram vestimentas e indumentárias de diversos tipos e culturas (Folia de Reis, Congadas, Reisados, Caiapós, entre outras). Há também objetos dos mais variados, tanto em relação à finalidade quanto à sua composição: peças de barro, instrumentos musicais, objetos para moagem de café, crochê, pinturas… 

Uma parte do museu é dedicada à história da cidade de Olímpia: lá, é possível encontrar documentos, fotografias, quadros, e outros objetos que vão contando a história do município. 

A outra seção, como você pode imaginar, é dedicada ao Folclore brasileiro. Nessa parte, se encontram salas temáticas e também objetos que contam histórias de lendas do país. Há também uma parte dedicada a José Sant’Anna, criador do Festival Nacional do Folclore. 

Ah, e uma das atrações mais populares do Museu é uma Maria-Fumaça. Essa locomotiva fez as vias de conectar a cidade de Olímpia com o restante do Brasil entre 1940 e 50 – o que contribuiu muito para o desenvolvimento econômico da região. 

Vale dos Dinossauros

Uma opção popular para quem viaja com crianças é aproveitar as atrações do ambiente para estimular a criança e aguçar ainda mais sua curiosidade! Se você tem essa expectativa, o Vale dos Dinossauros de Olímpia é uma atração que precisa fazer parte do seu roteiro.

Não se pode esperar menos de um lugar em que você divide espaço com os gigantes que habitaram um dia nosso planeta. São mais de 30 réplicas de dinossauros em um espaço com cerca de 10 mil m². Cinema, brinquedoteca, área de escavação e uma área de playground são algumas das opções para gastar energia – será que só dos pequenos? 

Dreamland Museu de Cera 

Aqui a parte mais jovem ou adulta da viagem pode se divertir de um jeito diferente. Museus de cera são uma atração popular no mundo todo, já que as estátuas criam uma experiência mais realista de como seria ficar bem pertinho de um ídolo. 

O Dreamland Museu de Cera oferece dezenas de cenários para criar uma ambientação única. São mais de 70 réplicas de personagens famosos da história mundial, política, filmes e televisão. 

Mirante Praia Clube – praia artificial 

Não é novidade para ninguém que São Paulo tem um litoral bem famoso, e suas praias são algumas das mais visitadas do país (Ubatuba, Ilhabela, Guarujá, só para citar algumas).  A cidade de Olímpia está na região Noroeste do estado de São Paulo, mas isso não é motivo para deixar de ter praia: pega o guarda-sol, prepara o protetor solar, e pode ir para o Mirante Praia Clube!

Essa praia artificial foi inspirada em Ipanema, uma das praias mais famosas do mundo. No Mirante, você encontra areia fina e branquinha e até água salgada. Sua estrutura completa ainda conta com quiosques típicos de praia, restaurantes, sanitários e muito mais.

Agora é só escolher o seu estilo de viagem

Alguma dúvida de que tem muita coisa para fazer em Olímpia? É uma cidade onde se encontram opções para todas as faixas etárias e estilos de viagem! 

Vamos fazer um apanhado rápido relembrando as opções de lazer que você encontra em Olímpia? 

  • Grandiosidades temáticas: parques aquáticos e uma visita ao passado para conhecer dinossauros;  
  • Experiências culturais: museu com exposições sobre a história de Olímpia e também sobre o folclore brasileiro; museu de cera com dezenas de ambientes e personagens que fizeram história de alguma forma; 
  • Descanso e sossego: uma paradinha na praia artificial do Mirante, ou as ótimas opções de relaxamento disponíveis nos parques aquáticos – lembrando que todos os parques são abastecidos por água termais, famosas pelas altas mas ainda agradáveis temperaturas! 

A vontade de arrumar as malas e partir para Olímpia deve estar batendo na sua porta, né? A boa notícia é que você pode conhecer os pacotes que o Hurb já deixou prontinhos para quem está planejando essa viagem!

Posts relacionados
DestinosDestinos NacionaisNordestePernambucoPraia

Tudo sobre a Praia dos Carneiros, uma das mais cobiçadas do Brasil

Destinos NacionaisDicas de ViagemEspeciaisResorts e HotéisRio de JaneiroSudeste

Hotéis à beira-mar no Rio de Janeiro com vista de tirar o fôlego

BahiaDestinosDestinos NacionaisNordestePraia

O que fazer em Morro de São Paulo? Conheça aqui o seu roteiro

DestinosDestinos NacionaisExóticoMaranhãoNordeste

Primeira vez nos lençóis maranhenses? Saiba como chegar, o que fazer, quando ir e mais