Curiosidades

O mistério do parque abandonado: a história por trás do Acquamania em Goiás

parque abandonado

Se você já fez o trajeto Anápolis/Goiânia, no estado de Goiás, provavelmente já viu um grande toboágua em um parque abandonado perto do pedágio de Goianápolis, na BR-060.

Esse lugar sempre despertou a curiosidade de muitas pessoas, chegando a virar o centro de muitas lendas urbanas que se espalharam por aí. O interesse é tanto que um perfil do TikTok viralizou recentemente ao contar a história completa das ruínas do parque fantasma.

Há quem diga, por exemplo, que o parque pertencia à dupla sertaneja Leandro e Leonardo, que nasceram em Goianápolis (conhecida como a capital do tomate) – mas essa informação é falsa e não procede.

A verdade é que a obra pertencia ao empresário João Augusto Naves e seu cunhado, José Ricardo Mendes, e contava com cerca de 11 mil sócios que pagaram parcelas para ter direito ao estabelecimento, mas acabaram ficando no prejuízo.

O videomaker da rede social chinesa mostrou a estrutura abandonada de diversos ângulos, revelando que o projeto inicial era construir um parque aquático de sucesso chamado Acquamania. No entanto, alguns problemas surgiram no caminho.

Segundo o produtor de conteúdo, em 1993, as ações começaram a ser vendidas, e cerca de 20 mil cotas foram compradas. Entretanto, logo no início da construção, a obra foi embargada por trazer riscos ao meio ambiente.

Para piorar, um dos sócios do empreendimento faleceu em um acidente de carro, o que acabou fazendo com que os demais envolvidos desistissem do projeto na região metropolitana de Goiânia (GO).

Assista ao vídeo:

@nosminimosdetalhes O Mistério do Parque Aquático Abandonado 👻 #parqueaquatico #misterio #misterios #aquamania #medo #lugaresabandonados #goiania #anapolis #goianapolis #br153 #br060 #susto #medo #curiosidades #nosminimosdetalhes #toboagua #estrada #viral #viralvideo #viraltiktok #fy #fyp #fypシ #foryourepage #trend #trending ♬ Mysterious – Andreas Scherren

Parque abandonado em Goiás

O lançamento das obras do Acquamania veio acompanhado de propagandas na televisão com o lema “diversão sadia para a sua família”.

O destaque do empreendimento seria o Polivalente Tower, um tobogã gigante dividido em quatro partes: o Tube, com duas pistas juntas em forma de trança; o Kamikaze, em queda livre; o Free Wave; e o Hidromania.

Além disso, o parque contaria com uma grande piscina de ondas, o tobogã chamado Triângulo das Bermudas e uma terceira estrutura reservada para boias individuais. Havia ainda planos de construir um shopping aéreo e um hotel e, a longo prazo, fazer uma rede de parques aquáticos no Brasil.

O parque aquático acabou ficando abandonado e se tornando uma lenda para quem faz o trajeto Anápolis/Goiânia. A história do local é rodeada por mistérios e ninguém parece ter certeza dos detalhes, nem mesmo os vizinhos.

Nos comentários do vídeo, muitas pessoas revelaram suas curiosidades sobre o lugar e suas histórias sobre o fracasso dos investimentos.

Alguns disseram que compraram cotas e se arrependeram, enquanto outros lamentaram que o parque não tenha funcionado, pois era perto de suas casas e eles teriam gostado de visitá-lo.

“Meu pai comprou uma cota aí! Primeira e última vez que o velho investiu”, lamentou um. “Sempre quis que esse parque funcionasse quando eu era criança, é perto da minha casa”, afirmou outra.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
CuriosidadesViagens

Hostels: Uma Alternativa de Hospedagem Vibrante!

CuriosidadesNotícias

Ayrton Senna: reviva a lenda! Experiência única no coração do Rio!

CuriosidadesDestinosDicas de ViagemNotíciasTurismoViagens

Mineiros são eleitos melhores anfitriões do Brasil

CulturaCuriosidadesDestinosGeraisNotíciasTurismoViagens

Carnaval 2024: Beija-Flor celebra união dos carnavais de Maceió e Rio