Destinos NacionaisMinas GeraisSudeste

UAIffel: Minas Gerais ganha réplica da icônica Torre Eiffel

torre-eiffel-uaiffel

O estado de Minas Gerais terá sua própria Torre Eiffel! Isso mesmo, uma réplica desse famoso monumento foi construída na cidade de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. Um grupo de empresários locais liderou o projeto e a Torre UAIffel já está pronta para ser inaugurada.

Com 30 metros de altura, a Torre UAIffel é um pouco diferente da original em Paris, na França. Ela não possui elevadores e não é possível subir até o topo, mas foi projetada especialmente para tirar fotos incríveis.

“A torre é temática para registro de fotos”, afirmou um dos responsáveis pelo projeto. Ela está localizada dentro do complexo esportivo particular chamado Gurgel Beach Club, no bairro da Várzea, que também está sendo inaugurado agora.

O que chama mais atenção nessa réplica é o nome escolhido: Torre UAIffel! O nome é uma homenagem à cultura mineira e sua expressão mais famosa, o “uai”.

A atração já está aberta para visitação, mas a inauguração oficial será nos dias 15 e 16 de abril de 2023, com direito à shows musicais, como o do cantor sertanejo Eduardo Costa e do grupo de pagode Molejo. Os ingressos estão à venda.

A construção da Torre UAIffel foi financiada totalmente pela iniciativa privada, com um investimento de 900 mil reais. Foram utilizadas 25 toneladas de aço para tentar preservar o aspecto da torre original. O objetivo dos empresários é fomentar o turismo local, criando um local instagramável que atraia turistas de todo o Brasil.

Além disso, a Torre UAIffel também é um palco para shows que devem acontecer no espaço.

Torre Eiffel mineira fica em Lagoa Santa

Lagoa Santa é um pequeno município brasileiro localizado a 800 metros de altitude e com uma área de 229,4 km², a cidade possui uma população de 52.520 habitantes segundo o censo de 2010, com estimativas de 63.359 habitantes para 2018.

Lagoa Santa destaca-se como destino turístico devido ao seu rico patrimônio natural, histórico e arqueológico, além da diversidade de movimentos e atividades artísticas e culturais que oferece.

Sua localização próxima à capital mineira e ao Aeroporto Internacional de Confins faz com que a cidade seja uma ótima opção para quem deseja desfrutar de lazer, história, natureza e cultura.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos NacionaisNordesteO que fazerPraiaRio Grande do Norte

Quando, como e onde: um roteiro completo para visitar Natal (RN)

DestinosRio de JaneiroSudesteViagens

Conheça o Rio de Janeiro por outro ângulo 

Aniversário HurbDestinosDestinos NacionaisViagens

A Aventura vai começar no Beto Carrero World - Pacote com Ingresso para 2025 e Voo Direto

Destinos NacionaisViagens

Maragogi: Paraíso Tropical com Hotel All Inclusive - 2025