Destinos InternacionaisEuropaFrança

5 dicas importantes para fugir do famoso perrengue chique em Paris

Perrengue em Paris

Não existe nada mais frustrante que depois de economizar durante meses, ou até anos, para conseguir fazer a viagem dos sonhos e quando ela finalmente chega acontece algo de errado que pode acabar atrapalhando os planos.

Assim como qualquer lugar no mundo, Paris pode reservar alguns imprevistos, mas fique tranquilo porque muitos dos perrengues que podem vir acontecer durante sua viagem também podem ser evitados com algumas dicas e um bom planejamento pré-embarque.

Quer escapar dos perrengues chiques na cidade da luz? Então presta bastante atenção nas dicas do Hurb!

Localização:

Antes de escolher em que hotel ficar, é bastante importante que tenha definido qual será o objetivo de sua viagem. Se você é um turista indo pela primeira vez a Paris, procure ficar dentro do centro histórico da cidade, perto dos melhores meios de transportes ou então próximo dos pontos turísticos que deseja visitar.

Se você é daqueles turistas que morrem de vontade de conhecer a famosa Torre Eiffel e ainda aproveitar para se hospedar pertinho dela o Novotel Tour Eiffel Hotel é a opção perfeita para você. Ele está localizado a poucos passos da Torre e oferece fácil acesso aos principais transportes públicos da cidade.

Mas se prefere estar mais no centro de Paris e próximo das principais lojas para fazer compras, você pode optar pelo Hotel Elysees Ceramic que está apenas 5 minutos de caminhada da famosa avenida Champs-Élysées e a 3,4 km do Museu do Louvre.

Transporte:

Embora algumas pessoas digam que é difícil utilizar os transportes públicos em Paris por incluírem muitas linhas e paradas, mas sem dúvidas eles continuam sendo a melhor opção para se locomover pela cidade de forma rápida e econômica.

Você sabia que em Paris não existe um lugar que esteja a mais de 500 metros de distância de uma estação de metrô? Então, durante sua viagem escolha comprar o cartão “Paris Visite” que lhe dará acesso ilimitado, durante os dias que você ficar na cidade, tanto para o metrô como também para outros meios de transporte que irão te ajudar a visitar os pontos turísticos que você tanto deseja conhecer.

Metrô em Paris

Atenção: não esqueça do mapa!! Ele será de extrema importância para você saber como chegar ao seu destino sem precisar se perder e passar pelo famoso perrengue chique em outro país.

Segurança:

Paris pode ser realmente encantador, mas infelizmente não está imune da violência das cidades grandes. As pessoas mal-intencionadas aproveitam a oportunidade onde há um grupo grande de pessoas juntas para furtar carteiras, celulares e documentos. Então, é muito importante que você não saia do hotel com bastante dinheiro, o ideal é que tente sempre deixar tudo no cartão se for possível, e também não utilize objetos que chamem atenção.

Preste bastante atenção para não cair em falsos jogos, ingressos ou petições que são muito comuns oferecerem para os turistas que estão visitando a cidade.

Pontos Turísticos:

Sem dúvidas conhecer a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame e entre outros pontos turísticos bastante famosos da cidade é a parte mais esperada da viagem a Paris, mas sem um bom planejamento esses momentos únicos podem dar lugar para uma dor de cabeça e um perrengue sem controle.

É essencial que você se programe e descubra o que deseja conhecer, por exemplo no Museu do Louvre. Esse museu é enorme e impossível de conhecer em apenas um dia. Então se sua programação estiver apertada, priorize o que você mais sente vontade de ver e evite passar pelo perrengue esperando nas filas. Pesquise também os dias que o museu costuma estar menos cheio e aproveite para visita-lo.

Museu do Louvre em Paris

Museu do Louvre em Paris

Se preferir você também pode optar pelo “Paris Museum Pass” que lhe dará acesso a vários museus e fará você evitar as filas chatas. Mas não esqueça de conferir se o museu que você deseja visitar está incluso nesse passe.

Alimentação:

A alimentação costuma ser um dos itens mais caros do orçamento de um viagem, mas se você é daqueles que gosta de provar e apreciar a culinária de uma cultura diferente dos lugares que visita, então, por favor, não se limite quando o assunto é a comida de Paris, especialmente quando for saborear os famosos doces e sobremesas franceses!

Uma dica muito legal é pesquisar restaurantes que não costumam ser frequentados pelos turistas. Isso porque eles costumam ser mais caros e mais cheios, então prefira procurar restaurantes diferentes para evitar filas, preços altos e poder ter uma experiência única que talvez ninguém ainda tenha vivido.

BÔNUS: Aprenda o básico de francês

É uma sensação horrível chegar em um lugar e não conseguir entender nada do que estão falando, não é? Infelizmente o inglês as vezes não é o suficiente para conseguir se comunicar em Paris, podendo alguns franceses se recusarem a conversar em qualquer outro idioma que não seja o nativo deles.

Então, se você está planejando viajar para França aprenda o básico de francês para evitar o famoso perrengue chique na hora de se comunicar quando estiver com alguma dúvida ou então quando for fazer um pedido simples no restaurante.

Não se esqueça de viver essas Paris com o HURB 😉

* Post redigido por Maria Laura Cruz

Posts relacionados
Destinos InternacionaisDicas de Viagem

5 benefícios que você terá ao contratar um seguro viagem

América do SulArgentinaArte e CulturaComprasDestinosDestinos InternacionaisFamíliaO que fazerRomânticoUrbano

6 pontos turísticos de Buenos Aires que você não pode deixar de conhecer

América CentralAmérica do SulArgentinaÁsiaChileColômbiaDicas de ViagemEgitoEuropaFilipinasMéxicoRepública DominicanaRússiaTailândia

16 países onde o real vale mais que a moeda local

DestinosDestinos InternacionaisEspanhaEuropaO que fazerPraia

Ibiza: principais informações sobre a badalada ilha espanhola