AmazonasBahiaDestinos NacionaisMato Grosso do SulNordestePernambucoRio de JaneiroSão PauloSudeste

Top 10 principais pontos turísticos do Brasil. Confira!

Pontos turísticos brasileiros

Com inúmeras praias, cidades históricas e belezas naturais, o Brasil oferece inúmeros pontos de interesse que encantam milhares de turistas todos os anos. Por isso, selecionamos os principais pontos turísticos do Brasil para você conhecer as principais maravilhas tupiniquins. Embarque nessa com a gente e confira!

Rio de Janeiro

Cristo Redentor

Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor está localizado há 710 metros de altitude. O local possui uma vista panorâmica incrível da cidade e se destaca em vários pontos da cidade. O Cristo abençoa o céu e o povo carioca desde 13 de agosto de 1931 e, ao contrário do que muitos dizem, não foi um presente dos franceses para os brasileiros. Na verdade, uma campanha de arrecadação que durou 10 anos, foi responsável por arrecadar fundos para a mega obra.

Cristo Redentor

Pão de Açúcar

Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é outro importante ponto turístico do Rio de Janeiro. O local conta com um bondinho que leva os visitantes a terem uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais.

Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

> Confira nossos pacotes para o Rio de Janeiro

Salvador

Elevador Lacerda

Entre os pontos de interesse no Brasil podemos destacar também o Elevador Lacerda, em Salvador na Bahia. O monumento recebeu esse nome em homenagem a seu idealizador, Augusto Frederico de Lacerda. Além de um belo ponto turístico, ele é importante, pois liga a Cidade Baixa à Cidade Alta.

Elevador Lacerda em Salvador

São Paulo

Museu de Arte de São Paulo

Considerado o mais importante museu de arte ocidental de toda a América Latina, o MASP é um dos pontos de interesse do Brasil mais visitados, sendo quase uma parada obrigatória para os que vão a terra da garoa. O local possui um incrível acervo com diversas obras de artistas consagrados.

Museu de Arte de São Paulo

Parque do Ibirapuera

O Ibirapuera é o que os paulistas chamam de o Pulmão da cidade de São Paulo e é um dos lugares mais frequentados pelos moradores! Com 1,584 km² de extensão e 3 lagos artificiais, o parque do Ibirapuera é o lugar perfeito para passar o dia, seja fazendo exercícios, um picnic, visitando museus e exposições ou apenas descansando a sombra de uma árvore!

Parque do Ibirapuera

Porto Seguro

Centro Histórico

Entre os pontos de interesse do Brasil que não são monumentos, o Centro Histórico de Porto Seguro é um dos mais procurado por turistas. O lugar conta com muitas construções históricas que levam os visitantes a um pedaço do passado brasileiro. Durante a noite, essas construções ficam ainda mais impressionantes, pois recebem uma iluminação toda especial.

Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, fica localizado um dos mais belos pontos turísticos do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Dentre as atrações do parque, estão uma vasta e preservada floresta. Além das incríveis Cataratas do Iguaçu que encantam qualquer turista com suas quedas d’água.

Recife

Praias

A cidade de Recife foi muito bem servida pela natureza no que se refere a praias. Dentre as principais e mais atrativas, estão as praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa e destaca-se como um dos mais belos pontos de interesse do Brasil.

Praia de Boa Viagem em Recife

Manaus

Encontro das Águas

Uma das mais belas imagens que a natureza pode proporcionar e que com certeza formam um dos mais lindos pontos de interesse do Brasil: O encontro das águas em Manaus, no Amazonas. O fenômeno nada mais é do que o encontro do Rio Negro e o Rio Solimões, porém suas águas não se misturam. Os motivos pelas duas águas não se misturarem são a densidade, temperatura e velocidade com que as águas correm no leito de seus rios.

Encontro das águas em Manaus

Bonito

Bonito é considerado um dos melhores pontos turísticos do Brasil para quem gosta de ecoturismo. Rodeado de cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios de águas cristalinas, o lugar oferece aos visitantes atividades diversificadas que atendem todo tipo de públicos, como: flutuação, bote, rapel, mergulho, arvorismo, caminhada, entre muitos outros. A proximidade com o Pantanal proporciona ainda aos viajantes a opção de conhecer outro destino encantador.

> Confira nossos pacotes de viagem para Bonito

Bonito

Que tal essa lista de pontos turísticos do Brasil? Conta para gente nos comentários qual desses destinos você se interessou mais em visitar.

Posts relacionados
AventuraDestinosDestinos NacionaisSanta CatarinaSul

As atrações mais famosas do Beto Carrero World

AlagoasDestinosDestinos NacionaisEventosFamíliaNordesteO que fazerPraia

Réveillon em Maceió: descubra as atrações da festa no Alagoas

DestinosDestinos NacionaisFamíliaSão PauloSudeste

Planeje já a sua visita aos parques aquáticos de Olímpia

AlagoasDestinosFamíliaNaturezaNordestePraia

Praia do Gunga, um paraíso discreto em Alagoas esperando por você