GeraisNotícias

Sustentabilidade: McDonald’s ‘planta’ 6 mil mudas de tomate na Av. Paulista

A sustentabilidade tornou-se uma palavra de ordem para as principais marcas do mundo, incluindo o McDonald’s. Há algum tempo, os famosos Arcos Dourados vêm investindo nesse caminho de ESG. Recentemente, em agosto, inaugurou-se uma unidade em São Paulo, inteiramente feita de madeira e equipada com uma composteira para tratar o lixo. Para destacar essa ação, a equipe do Ronald construiu um jardim vertical em uma das áreas mais movimentadas da cidade.

No total, há 6.000 mudas de tomate expostas em um totem na Avenida Paulista, nº 171, próximo ao novo restaurante, equipado com um sistema de irrigação com temporizador, além de ter sido produzido com materiais que terão descarte adequado.

E a melhor parte: quem passar por ali pode pegar e levar as plantas para casa. Ela ocorre até o dia 25 de setembro e conta com a parceria da Eletromidia e Bizsys, responsáveis pela cenografia do totem e pela logística de abastecimento das mudas.

Hurb_Mcdonalds_ESG

DIvulgação da ação feita na Avenida Paulista

A nova unidade incorpora mais de 60 características de sustentabilidade, sendo que 25 delas já são requisitos obrigatórios nas demais unidades do McDonald’s. Entre as inovações, destacam-se uma estrutura de madeira proveniente de reflorestamento, placas de forro feitas com fibra de madeira certificada, das quais 25% do material são reutilizados, um quiosque externo para venda de sobremesas feito de polipropileno reciclado, sistemas de compostagem internos e externos, e um acabamento para as mesas utilizando laminado PET, composto em sua maioria por material reciclado, alcançando um índice de reciclagem de 90%, entre outras iniciativas sustentáveis.

Para incentivar os clientes a chegarem à unidade de forma mais sustentável, foram implementadas várias iniciativas, incluindo a instalação de um ponto de carregamento para veículos elétricos, a disponibilidade de estacionamento para bicicletas e a presença de uma estação de bicicletas da Tembici, que opera o sistema de bicicletas do Itaú em São Paulo.

No que diz respeito à logística de abastecimento do restaurante, optou-se por utilizar exclusivamente caminhões elétricos. Além disso, no momento do descarte pós-consumo, há um forte apelo ao engajamento dos clientes, com a disponibilização de lixeiras com designs específicos, como um círculo para descartar bebidas e uma cruz destinada exclusivamente a papéis.

A preocupação com os resíduos

Com o objetivo de promover uma jornada completa de sustentabilidade e contribuir positivamente para o setor, a Arcos Dourados vem implementando ações de rastreabilidade na criação de gado e na produção de carne. No decorrer deste ano, a empresa atingiu um notável índice de 99,92% de fornecedores que aderiram à sua Política de Abastecimento de Carne Livre de Desmatamento, conforme relatado pela Revista Exame.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
BrasilCulturaCuriosidadesDestinosDicas de ViagemHurbLGBTQIA+NotíciasViagens

Vai para a Parada LGBTQIA+? Confira nossas dicas de hospedagem

CorporativoNotíciasReal time Report

Pacotes em Tempo Real -Atualizado a cada 2 horas - 20/05

CuriosidadesDestinos InternacionaisNotícias

Descubra o Portal: Conectando Nova York e Dublin em um Instante

GeraisHurbNota OficialNotíciasTurismo

Nota oficial: remarcarções de viagens para o Rio Grande do Sul