Várias pessoas pegando fatias de uma pizza grande, decorada com rúcula e fatias de presunto, em uma mesa ao ar livre.

O Dia da Pizza é celebrado no dia 10 de julho no Brasil. A data comemorativa foi instituída após um concurso cultural de melhor pizza, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em 1985. Logo, todo o país adotou a celebração, e não é por menos: o Brasil é o segundo maior consumidor de pizza no mundo!

🍕 Pizza no Brasil

A iguaria se popularizou no Brasil com a imigração italiana nos séculos XIX e XX. Inicialmente consumida principalmente pela comunidade italiana, aos poucos as fatias foram conquistando os paladares brasileiros, especialmente em São Paulo. Conforme estudo realizado pela Apubra – Associação das Pizzarias Unidas do Brasil – o estado é o local com o maior número de pizzarias no país , e representa 34% do total. Aliás, a capital de São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, atrás apenas de Nova Iorque!

Segundo o 50 Top Pizza Latin America 2024, as melhores pizzarias do continente estão no Brasil. Aqui está o top 10 latino-americano:

  1. Leggera Pizza Napoletana – São Paulo, Brasil;
  2. QT Pizza Bar – São Paulo, Brasil;
  3. Ti Amo – Adrogué, Argentina;
  4. A Pizza Da Mooca – São Paulo, Brasil;
  5. Allería – Providencia, Chile;
  6. Ardente – Cidade do México, México;
  7. Unica Pizzeria – São Paulo, Brasil;
  8. Imilla Alzada – La Paz, Bolívia;
  9. Ferro E Farinha – Rio de Janeiro, Brasil;
  10. Atte. Pizzeria Napoletana – Buenos Aires, Argentina.

👨‍🍳 Turismo gastronômico

Compartilhar pizzas traz sentimentos de acolhimento, nostalgia, alegria e até pertencimento, pois, na maioria das vezes, nos reunimos com as pessoas que amamos, seja família ou amigos. Assim, o sabor de cada fatia fica ainda mais delicioso!

A melhor pizza é a compartilhada, assim como as melhores viagens. Agora que você conhece as melhores pizzarias da América Latina e os melhores destinos para aprender suas diferentes receitas, planeje sua viagem gastronômica para saborear cada uma delas.

🍕 CONHEÇA AS MELHORES PIZZARIAS DO BRASIL! 🍕

Além dos nossos pacotes, temos outras atividades disponíveis em nossas plataforma de viagens para quem busca se aventurar nesse mundo gastronômico. Por exemplo, é possível ser pizzaiolo por um dia em Nápoles, na Itália, em uma pizzaria fundada em 1923! Já em Taormina, no mesmo país, o restaurante Porta Messina também oferece uma aula similar. Nos Estados Unidos, um tour com degustação da iguaria em mais de um restaurante acontece no Greenwich Village, em Nova Iorque; enquanto outro passeio por Boston revela a história da deep dish pizza, versão local carregada no recheio.

✍ Personalize sua viagem com um roteiro exclusivo

Já sabe para onde vai viajar? Conte conosco para planejar sua viagem! Oferecemos roteiros personalizados criados por especialistas em turismo, levando em conta seus interesses, estilo de viagem e orçamento. Deixe-nos cuidar de todos os detalhes para que você aproveite ao máximo cada momento da sua viagem, sem preocupações. Reserve aqui seu serviço exclusivo de planejamento de viagem.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
Arte e CulturaCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEspeciaisEventosFamíliaFutebolHotéisHurbMochilãoO que fazerPortugalResorts e HotéisTurismoViagens

A trajetória inspiradora de Cristiano Ronaldo

CuriosidadesGeraisNotícias

Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura das Olimpíadas de Paris 2024

América do NorteArte e CulturaCanadáCulturaCuriosidadesDestinosDestinos ImersivosDestinos InternacionaisDicas de ViagemDisney e OrlandoEspeciaisEstados UnidosEventosFamíliaHotéisHurbO que fazerResorts e HotéisTurismoUrbanoViagens

O basquete brasileiro voltou!

Arte e CulturaDestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemEuropaEventosGastronomiaGréciaHotéisO que fazerViagens

Atenas é o berço dos Jogos Olímpicos