CuriosidadesNotícias

Turistas desistem de viajar após encontrarem rastreador em mala

rastreador

Um episódio esquisito ocorreu com um casal de australianas que viajava para Bali, uma ilha paradisíaca na Indonésia. Emily Sinclair e sua parceira, Jane, encontraram um rastreador AirTag desconhecido em uma das malas e, preocupadas com a possibilidade de estarem sendo perseguidas, alteraram todo o itinerário de suas férias, conforme relatado pelo 7NEWS.

O casal só percebeu a presença do artefato quando este emitiu um alerta sonoro algum tempo após a chegada a Bali. O dispositivo estava escondido no bolso frontal de uma mala que não podia ser fechado.

Segundo Sinclair, a bagagem havia sido esvaziada antes da viagem e nem ela nem sua esposa possuem produtos da Apple. Além disso, a mala não saiu de perto delas durante a viagem, levando a crer que alguém colocou o AirTag de forma sorrateira em um momento de distração.

“Tiramos a bateria na hora, desmontamos e vimos que o dispositivo foi feito na Indonésia, então acreditamos que ele foi colocado na mala da Jane no aeroporto na chegada”, ela relatou.

O casal havia reservado nove dias em um pequeno vilarejo chamado Amed, mas devido ao medo de perseguição, decidiram se mudar para a cidade mais populosa de Kuta apenas um dia após fazerem check-in no local. Por fim, optaram por encerrar suas férias antes do previsto e retornar à Austrália.

“Deveríamos voltar à Austrália no dia 1º de abril, mas pagamos para mudar nossos voos e voamos (segunda-feira) de manhã, pois toda a situação meio que estragou todo o feriado em Bali para nós, não podíamos relaxar ou nos sentir seguras”, completou a mulher.

Sinclair compartilhou a experiência em um grupo de viajantes no Facebook, aconselhando outros a verificarem suas malas sempre que viajarem.

Rastreador da Apple é seguro?

O rastreador possui diversos recursos de segurança, como o alerta sonoro notado pelas australianas, que é acionado quando o dispositivo fica algum tempo separado do seu dono.

Usuários de iPhone também costumam receber uma notificação em seus aparelhos alertando sobre a presença de um AirTag desconhecido nas proximidades.

Além disso, a Apple se compromete a auxiliar nas investigações de casos de perseguição envolvendo seu rastreador. Como cada AirTag é vinculado ao ID Apple do proprietário, a empresa pode fornecer a identidade dessa pessoa caso as autoridades solicitem.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemNotíciasViagens

Voe para a calorosa e badalada Barcelona

CuriosidadesDestinosDestinos InternacionaisViagens

Descubra a Holanda brasileira em SP

CuriosidadesDestinos NacionaisHurbNotíciasTurismoViagens

O "Surubão de Noronha": Mito ou Realidade?

DestinosDestinos NacionaisNotíciasViagens

Descubra Bonito: um paraíso natural para celebrar o amor