ÁsiaAventuraDestinosGastronomiaIndonésia

A lição aprendida por um turista que gastou R$ 7 mil em um jantar em Bali

bali

Cada ano, milhões de turistas viajam para Bali em busca de praias paradisíacas, cultura rica e experiências gastronômicas únicas. Porém, um turista australiano recentemente teve uma delas que se mostrou muito mais cara do que ele esperava.

Passando férias na ilha da Indonésia, ele recebeu uma surpresa desagradável ao pagar a conta de um jantar em um restaurante local.

O homem, que não quis ter sua identidade revelada, estava celebrando seu aniversário na companhia de amigos quando decidiu pedir uma garrafa de vinho que custou muito mais do que ele imaginava.

O Domaine Leflaive Chevalier-Montrachet, Grand Cru de 2004, estava no cardápio com o preço de “170,++” (que ele interpretou como 1,7 milhão de rúpias indonésias, que equivaleria a cerca de 597 reais).

O turista disse em uma postagem no grupo de Facebook “Bali Bogans” que já achou um pouco caro, mas decidiu ostentar: “Definitivamente um pouco mais do que eu pagaria na Austrália, mas foi uma comemoração de aniversário, certo? Então, eu disse ao garçom: ‘vamos querer aquela garrafa, por favor’. O garçom fez uma pausa e disse: ‘tem certeza, senhor?'”.

O questionamento, infelizmente, não serviu para acionar uma pulga atrás da orelha do cliente e a garrafa de vinho foi servida com o jantar. O chef de cozinha até saiu para cumprimentar o grupo.

No entanto, a garrafa na verdade custava muito mais. O turista só descobriu o erro no dia seguinte, quando olhou a fatura e viu que o jantar havia custado 2 mil dólares australianos, o equivalente a 7 mil reais – muito mais do que ele planejou gastar em suas férias inteiras na Indonésia.

Ele disse ao NZ Herald: “Na verdade, aquela refeição custou mais do que a viagem inteira”. Apesar da surpresa, ele garantiu que continuará a visitar Bali (onde já havia ido inúmeras outras vezes), mas terá mais cautela ao escolher seus jantares.

Embora a experiência tenha sido um choque para o viajente, é importante lembrar que muitos restaurantes em Bali são conhecidos por terem preços elevados, especialmente para bebidas alcoólicas importadas. É sempre uma boa ideia verificar os preços no menu antes de fazer um pedido para evitar surpresas desagradáveis na conta final.

Bali: a Ilha dos Deuses

Bali é um destino turístico que vem atraindo cada vez mais pessoas em busca de praias paradisíacas, cultura e aventura.

Localizada na Indonésia, a ilha é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, templos hindus, danças tradicionais e gastronomia deliciosa.

Se você procura um lugar para relaxar, surfar, praticar yoga ou explorar a natureza, Bali é o destino ideal. Com uma diversidade de atrações, desde praias de areia branca até vulcões e florestas, há sempre algo novo para descobrir na chamada “Ilha dos Deuses”.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemHurbTurismoViagens

Aventura Peruana: Explore Lima e Ica com Novo Pacote Hurb

América do SulChileDestinosViagens

Descubra Puerto Montt: Seu Próximo Destino dos Sonhos no Chile

DestinosDestinos NacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Explore Pedra Azul, o paraíso natural do Espírito Santo

DestinosDestinos NacionaisDicas de ViagemTurismoViagens

Explore Pomerode: o encanto do inverno em Santa Catarina