Lisboa é uma daquelas cidades que encantam e dão aquele gosto de “quero mais”: são muitas ladeiras para subir e explorar as ruas charmosas. Escolher em qual tasca sentar e pedir um copo de vinho da casa enquanto aprecia uma refeição muito saborosa e decide em qual mirante apreciar a vista da cidade. E depois disso tudo, quando a noite cair, quais baladas em Lisboa valem a pena visitar?
Quando falamos de Lisboa, estamos falando da cidade de um dos países mais antigos do mundo – mas não tem caretice nenhuma quando o assunto são as opções para os amantes da vida noturna na capital portuguesa.
A partir de agora, você confere um roteiro com algumas das baladas mais interessantes e imperdíveis de Lisboa.
Que tipo de balada há em Lisboa?
A resposta simples é: todas as imagináveis! Lisboa é uma cidade com muita vida e diversidade, então a decisão sobre em qual balada noturna passar seu tempo é realmente uma questão de gosto.
Ah, é sempre bom lembrar que, embora Lisboa seja uma cidade bem segura, zelar pela sua segurança é essencial em viagens internacionais. Cuidado com o abuso de bebidas alcoólicas e sempre preze pelo seu bem-estar.
O que preciso saber sobre a vida noturna de Lisboa?
Algumas dicas para garantir uma experiência agradável durante sua excursão noturna.
Regras de conduta: a depender do lugar, podem haver restrições como não usar camisetas de times ou não permitir a entrada no local de pessoas visivelmente alcoolizadas. Consulte o website ou redes sociais dos estabelecimentos para garantir que essas regras sejam respeitadas.
Os preços de entrada podem variar de acordo com o dia da semana e atrações planejadas para a noite. É sempre importante checar as redes sociais dos estabelecimentos para se informar sobre preços de entrada, se uma parte é revertida em consumação…
E, falando em consumação, embora a maioria dos estabelecimentos em Lisboa aceitem pagamento com cartão (ou multibanco, como dizem os locais), é sempre interessante checar se aquele local em específico aceita pagamentos somente em dinheiro. Outro ponto é que alguns estabelecimentos não aceitam pagamento com cartão de bancos que não sejam de Portugal, então este é mais um motivo para circular com algum dinheiro vivo.
Quais baladas de Lisboa vale a pena conhecer?
Há baladas em Lisboa para todos os estilos e gostos. Vale a pena conhecer algumas das mais famosas!
O Purista
Uma combinação inicialmente inusitada, mas que pode fazer sentido para muitos tipos de clientes: por que não cortar o cabelo e beber uns copos? É isso que se encontra n’O Purista. Este é um lugar menos popular na internet, mas frequentado por pessoas locais.
➔ Endereço: R. Nova da Trindade 16C (Google Maps)
5A Club
Localizado no bairro Príncipe Real, onde não faltam opções gastronômicas, nem para encher copos antes de uma noite de música e dança. Um bom lugar para apreciar música eletrônica, que é o forte do 5A Club.
➔ Endereço: R. do Noronha 5A (Google Maps)
Lux Frágil
É impossível não incluir a Lux na lista, já que é uma das baladas mais famosas de Lisboa. O espaço tem três ambientes diferentes, que têm atrações musicais de acordo com a programação do momento.
A Lux Frágil também é conhecida pela vista imbatível que as pessoas visitantes têm do Rio Tejo na varanda do andar térreo. Certamente, vale a pena dar uma pausa do agito musical da parte de dentro e ficar um tempinho admirando a paisagem.
Ah, prepare a energia: a balada começa no início da madrugada (por volta de meia-noite) e pode durar até 8 ou 9 horas da manhã.
➔ Endereço: Av. Infante D. Henrique a Sta Apolónia Cais da Pedra, Armazém A (Google Maps)
Capela
Bom, o nome Capela não deve ser por nada, não é mesmo?
Conhecer o Capela é uma boa opção para quem está no Bairro Alto (já conhecido pela sua agitada vida noturna) e quer uma experiência um tanto diferente. A surpresa começa ao entrar na casa noturna, já que quadros que mais fariam sentido em um museu ou em uma igreja enfeitam as paredes.
Dica importante: o Bairro Alto tem muitas opções de restaurantes e bares; mas vale escolher bem onde ir porque é uma região que atrai muitos turistas e, portanto, pode praticar preços mais salgados. Embora valha a visita para conhecer as ruas charmosas, o Bairro Alto não é tão frequentado assim por moradores de Lisboa.
➔ Endereço: R. da Atalaia 45 (Google Maps)
Kimbo
O autêntico “inferninho” de Lisboa: é fácil passar direto pela porta de entrada do Kimbo porque não há nenhum destaque ou sinalização específica que indique o local. Porém, ao entrar, tudo muda e é impossível não se surpreender com a luz vermelha brilhante. É comum que a portaria seja controlada pela mesma pessoa responsável pelo bar.
As cervejas são geladas e, a depender da noite, é possível que o público controle o som do local – tudo depende de um pouco de sorte e humor do responsável!
Este é um dos locais que não aceita pagamento em cartão, então a dica de andar com alguns trocados se aplica para este tipo de caso.
➔ Endereço: R. Heliodoro Salgado 24C (Google Maps)
Damas
Um bar que abriu há relativamente pouco tempo, mas já conquistou lugar cativo entre as pessoas que frequentam a noite de Lisboa.
Além disso, a localização no charmoso e agitado bairro da Graça também ajuda nesse reconhecimento do Damas. Este é um bom lugar para levar pessoas ecléticas e que querem um ambiente diverso para aproveitar a noite.
Dividido em dois ambientes – um onde é possível comer e beber, e outro voltado para a parte do público que quer música e festa.
A programação musical é variada, então vale a pena conferir a agenda da semana para saber o que te aguarda no Damas.
➔ Endereço: R. da Voz do Operário 60 (Google Maps)
Finalmente
Trata-se de um ambiente voltado para acolher e celebrar a diversidade, então o público LGBTQIAPN+ é mais que bem-vindo.
O Finalmente é famoso pelas apresentações de artistas trans, variando entre uma dublagem de músicas (muitas vezes famosas, o que rende o público cantando junto) e também interação das hostess da noite com o público.
Há petiscos e bebidas geladas vendidos no local.
➔ Endereço: R. da Palmeira 38 (Google Maps)
A capital portuguesa é encantadora, charmosa e tem atrações para todo tipo de pessoa. Agora que você já sabe em qual balada vale passar seu tempo, que tal começar a programar sua viagem para Lisboa?
Até a próxima!