Ícone do site Blog do Hurb

Hotéis pet-friendly para curtir o Dia Mundial do Cachorro

Hotéis pet friendly

149,6 milhões: esse era o número de animais de estimação no Brasil, no fim de 2021. Assim registrou a pesquisa Censo PET IPB realizada pelo Instituto Pet Brasil.  Em primeiro lugar, os cachorros são os pets mais comuns na casa brasileira. Conforme apurou o laboratório de pesquisas digitais Decode, também em 2021, as buscas pelos termos “viajar”, seguido de “hotel pet friendly” aumentaram em 238%.

Enfim, não é de hoje que os animais de estimação são considerados como membros da família.  Por isso, em homenagem ao Dia Mundial do Cachorro, indicamos hotéis abertos a receber os pets em alguns dos destinos turísticos mais populares no país. 

Onde se hospedar com seu cachorro

📍 Bahia

Primeira cidade criada pelos portugueses no ano de 1535, Porto Seguro é um dos lugares que mais chamam a atenção de turistas em todo o Brasil. Inegavelmente, seja por sua  riqueza cultural, seja por suas praias de águas quentes e calmas.

A cidade conta com diversos monumentos históricos que remetem a época colonial. Contudo, entre os passeios de Porto Seguro que não podem faltar no roteiro de viagem, está conhecer as igrejas e casarões centenários. Elas são algumas das construções mais antigas do país. Certamente, o espaço público, a céu aberto, pode ser visitado também pelos cachorros, que também são bem-vindos na Passarela Cultural – cartão-postal da cidade de onde se vê o belo pôr-do-sol.


A combinação de águas mornas, mar calmo e oceano em tons azulados, se transformam no convite perfeito para quem deseja férias memoráveis na Bahia. Com a infraestrutura necessária para que a experiência do hóspede seja inclusiva, o Clube de Praia possui rampas de acesso ao bar, restaurante e às areias da praia. Semelhantemente, o local também oferece a cadeira anfíbia que tem como finalidade facilitar o acesso de cadeirantes à praia.

 

📍 Rio de Janeiro

 

📍 Minas Gerais

Reconhecida por suas fontes naturais de águas quentes, com temperaturas médias de 40ºC e propriedades terapêuticas, Poços de Caldas proporciona relaxamento profundo para seus turistas. Dessa forma, a cidade conta com algumas termas, sendo a mais tradicional delas a Thermas Antônio Carlos, que ocupa um edifício da década de 1930.

Mais belezas naturais da região, vale visitar o pé da serra de São Domingo, onde está localizada a Fonte dos Amores. A escultura em mármore italiano do casal apaixonado inspira solteiros e comprometidos a amar. Tudo isso em meio a bosques, quedas d’água, carpas nadando em um lago e macaquinhos pedindo banana. 

Para adquirir uma lembrança física da viagem, a fábrica de cristais de Murano oferece peças artísticas locais para todos os gostos. Permite ainda que os visitantes acompanhem seu processo de produção. 

 

📍 São Paulo

Um programa interessante para se fazer na passagem pela cidade é passar pela feira de artesanato e trabalhos manuais, produzidos por artistas locais. Eles expõem seus trabalhos na praça central no segundo domingo do mês, quando também recebem artesãos das cidades vizinhas. São peças em madeira, bordados e crochês, brinquedos e alimentos artesanais. Já para aqueles que curtem experimentar cachaças locais, o Alambique do Tide é o único lugar que comercializa a bebida ali produzida.

As apresentações da Orquestra de Viola Caipira de Cesário Lange também são um espetáculo à parte. Formado por alunos de 10 a 60 anos, o repertório do grupo se debruça sobre o sertanejo caipira das modas de viola, sem deixar de lado clássicos, como “O Trenzinho do Caipira”, inspirada na obra de Bach.

Para não esquecer antes de sair de casa

Em conclusão, na hora de definir todos os detalhes sobre sua hospedagem, não deixe de conferir se o quarto escolhido comporta a presença do seu bichinho e se será necessário levar os objetos essenciais para o cantinho dele, como cama e tigelas de água e ração. Além disso, precisamos lembrar sobre a cobrança de taxa extra por diária para acomodar seu cachorro com todo cuidado.
Assim, para criar a sensação de familiaridade com o espaço, não deixe de levar alguns dos brinquedos preferidos dele. Completam a mala do seu pet os itens de higiene e alimentos. E, claro, toda a documentação atualizada para o check-in dele, como o cartão de vacinação. 

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Sair da versão mobile