América do SulArgentinaArte e CulturaComprasDestinosDestinos InternacionaisFamíliaO que fazerRomânticoUrbano

6 pontos turísticos de Buenos Aires que você não pode deixar de conhecer

Buenos Aires

Em busca de uma cidade cosmopolita, vibrante e charmosa? Talvez uma viagem para Buenos Aires seja tudo que você precisa.

Imagine acordar de manhã e degustar medialunas com um delicioso dulche de leche, caminhar por ruas limpas e organizadas, aproveitar atividades ao ar livre, parques e até mesmo pontos turísticos que se pode visitar a pé e tem entrada gratuita. Um roteiro de 5 dias em Buenos Aires pode ser o suficiente para você conhecer essa grande cidade, mas as chances de se apaixonar e querer ficar mais são grandes. Que tal saber mais sobre alguns dos pontos turísticos que você pode visitar por lá?

O Histórico bairro La Boca

Para começar, que tal uma imersão cultural na capital portenha, o histórico bairro La Boca? Assim chamado por se localizar no encontro entre o Rio de la Plata e o Rio Matanza-Riachuelo, que forma algo como uma “boca”. 

A cena artística é bem ativa por lá e atividades turísticas são bem comuns, como: 

El Caminito

A colorida rua Caminito é praticamente um museu a céu aberto, com casas feitas de chapas metálicas e pintadas com tons fortes, a maioria dos moradores eram imigrantes pobres e usavam as tintas que sobravam dos navios do porto.  

Casinhas coloridas: lugar clássico para tirar boas fotos de recordação

Enquanto estiver por lá é bem provável que você esbarre em casais caracterizados dançando ao som de tango, que muito provavelmente será “Por una Cabeza” de Carlos Gardel, o famoso tango da sequência de dança do filme “Perfume de Mulher” com Al Pacino, em plena “calle”. 

Se você gosta de comprar lembrancinhas de viagem vai encontrar uma infinidade de lojas espalhadas.

Casal dançando tango em Caminito

La Bombonera 

Quem ouve seu nome nem imagina que se trate de um famoso estádio de futebol, lar do Boca Juniors. O nome oficial é Estádio Alberto J. Armando e seu apelido “La Bombonera” vem de seu formato e forma como os assentos estão dispostos, que lembram uma caixa de bombons.

Os amantes de futebol vão vibrar com o tour pelo estádio e o Museu da Paixão Boquense, mas atenção: garanta as entradas com antecedência e acompanhe o calendário de jogos de perto, pois dependendo da programação dos campeonatos a entrada fica restrita aos sócios.

Fachada do estádio La Bombonera

Viaje no precinho para Buenos Aires com o Hurb

Recoleta

O elegante bairro Recoleta é um dos mais nobres de Buenos Aires com um charme todo parisiense. Outro ponto turístico muito procurado é o Cemitério da Recoleta, um dos cemitérios mais visitados do mundo por seus belos jardins e túmulos extravagantes, visite o local de descanso final de ícones nacionais como Evita Perón. Além disso, conheça o acervo de obras-primas argentinas no Museu Nacional de Belas-artes, assista espetáculos no Centro Cultural Recoleta e aproveite uma agradável feira de artesanato aos finais de semana na Plaza Francia.

Centro Cultural Recoleta

Café Tortoni 

Não dá pra ir à Buenos Aires e não assistir um show de tango, certo?! Para ter uma experiência ainda mais autêntica procure o Café Tortoni, um belíssimo casarão histórico de 1858 inspirado pelos cafés parisienses do século 19. Por suas mesas já passaram personalidades como o conhecido escritor Julio Cortázar e um dos mais famosos cantores de tango, ele mesmo: Carlos Gardel. Agora, procure fazer sua reserva com antecedência porque costuma ter fila para entrar. O café funciona todos os dias da semana entre 08h e 21h.

Floralis Generica (Flor Metálica)

E no meio da Plaza de las Naciones Unidas se encontra uma flor de aço. Aço inoxidável e alumínio, na verdade, com pétalas que se movimentam graças a um sistema hidráulico e células fotoelétricas. A escultura metálica de 20 metros de altura e 18 toneladas foi projetada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, sendo instalada em 13 de abril de 2002. É um ótimo lugar para fazer fotos bacanas.

O nome, “Floralis Genérica”, é uma homenagem a todas as flores

Buenos Aires é uma daquelas cidades que você conhece e deixa saudades, andar por suas ruas cheias de história e cultura irão te garantir dias recheados de experiências incríveis.

Agora que você já visitou a cidade na teoria, que tal partir para a prática com essas ofertas irresistíveis.

E caso você esteja procurando por mais dicas da capital Argentina se liga no vídeo abaixo:

Maria Eduarda Capucci

Analista de CRM no Hurb

Seus destinos preferidos incluem roteiros culturais, natureza e curtir a viagem como um local.

Posts relacionados
AventuraDestinosDestinos NacionaisSanta CatarinaSul

As atrações mais famosas do Beto Carrero World

AlagoasDestinosDestinos NacionaisEventosFamíliaNordesteO que fazerPraia

Réveillon em Maceió: descubra as atrações da festa no Alagoas

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerRomântico

Show de tango em Buenos Aires: uma experiência marcante