DestinosExótico

Aventura além dos limites: empresa oferece voo de balão ao espaço

viagem ao espaço

Você já imaginou voar em um balão para fora da atmosfera terrestre? Pois é exatamente isso que a empresa francesa Zephalto está propondo e não é para um futuro distante, não! A ideia é fazer a primeira viagem ao espaço já em 2024.

Os voos exclusivos, que serão os primeiros do tipo, levarão seis passageiros de cada vez a uma altitude de 25 quilômetros, proporcionando uma vista única do nosso planeta Terra.

O Céleste, como é chamado o módulo que ficará pendurado sob o balão, oferecerá muito conforto aos passageiros, incluindo uma cabine pressurizada e refeições fartas.

O preço da viagem é um pouco salgado, 120 mil euros por pessoa, mas segundo a Zephalto, todos podem participar, dos mais novos aos mais velhos.

Viagem ao espaço

A viagem ao espaço terá duração de seis horas, sendo que três serão gastas subindo e descendo. A vista da curvatura da Terra, incluindo o halo azul, e do céu estrelado será o grande atrativo da jornada.

As grandes janelas da cabine permitirão que os passageiros tenham uma visão privilegiada dessas maravilhas do universo.

Detalhes sobre o layout da cabine ainda não foram divulgados pela empresa. Uma coisa é certa: a experiência será inesquecível!

A Zephalto tem como ponto de partida uma localização na França, mas também deve oferecer opções de partida no Oriente Médio e na Ásia.

Acredita-se que o voo de balão ao espaço é apenas o começo de uma nova era no turismo espacial.

Turismo espacial já é uma realidade

O turismo espacial é um conceito em ascensão que permite aos cidadãos comuns de qualquer lugar do planeta Terra embarcar em uma cápsula acoplada a um foguete e serem lançados para além da nossa atmosfera.

Empresas como a Virgin Galactic, liderada pelo bilionário inglês Richard Branson, estão desenvolvendo projetos avançados nesse sentido, e já realizam testes com a espaçonave VSS Unity no estado do Novo México, nos Estados Unidos.

Em 11 de julho de 2021, Richard Branson se tornou um dos primeiros turistas espaciais, chegando a uma altitude de 86 km a bordo de um avião espacial de sua própria empresa.

O turismo espacial tem potencial para se tornar um mercado lucrativo no futuro, principalmente com o apoio de multimilionários que investem no setor.

De acordo com um relatório publicado em 2019 pelo banco de investimentos suíço UBS, a indústria de turismo espacial poderia se converter em um negócio de 3 bilhões de dólares na próxima década.

Embora ainda esteja em desenvolvimento, o turismo espacial é uma área promissora que certamente continuará a atrair investimentos e interesse ao longo dos próximos anos.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Posts relacionados
DestinosDestinos InternacionaisDicas de ViagemTurismo

Conheça Estocolmo: seu próximo destino dos sonhos!

DestinosDestinos NacionaisDicas de ViagemHurbTurismoViagens

Minas Gerais: História Viva em Três Destinos Fascinantes

América do NorteCanadáDestinosViagens

Descubra Toronto e Montreal: Duas Cidades, Uma Aventura Inesquecível

DestinosDestinos InternacionaisHurbViagens

Uma aventura irlandesa: viva a experiência do inverno em Dublin