América do SulArgentinaDestinos Internacionais

Buenos Aires na Terceira Idade: existem boas atrações?

Buenos Aires, é a capital da Argentina, uma metrópole repleta de atrações culturais, parques e espetáculos muito procurados pela melhor idade.

A Argentina é um país próximo ao Brasil, cuja distância de avião é curta e para embarcar não é necessário nem passaporte, somente o RG.

Desta forma, viajar torna-se uma ótima opção para adquirir mais cultura e locais para poder aproveitar o que o mundo oferece de melhor não faltam.

Um pacote de viagem para Buenos Aires pode oferecer muito mais do que um destino no exterior. Confira neste post tudo que Buenos Aires pode oferecer à terceira idade!

Atrações imperdíveis em Buenos Aires para Terceira Idade

Casa Rosada e Plaza de Mayo

Um dos pontos turísticos mais famosos de Buenos Aires e sede do governo é a Casa Rosada. É possível fazer uma visita turística guiada pelo interior do edifício aos sábados, domingos e feriados.

Vale a pena visitar o Museu do Bicentenário, localizado na parte posterior do prédio.

Ainda na região onde fica a Casa Rosada, está a Plaza de Mayo, denominado coração político de Buenos Aires e local de muitas manifestações políticas, quando essas ocorrem.

É um local muito arborizado e cheio de bancos, ideal para sentar e observar tudo que a capital portenha oferece nessa região.

Além da Casa Rosada, é possível visitar a Catedral, o Cabildo e a Avenida de Mayo, que leva até a praça do Congresso.

Obelisco

Um dos monumentos mais famosos da capital argentina, erguido para comemorar os 400 anos da cidade.

O Obelisco fica na interseção das avenidas 9 de Julho e Corrientes, famosa pelos inúmeros teatros.

Teatro Colón

Para quem é fã de teatro, não pode deixar de visitar o Teatro Colón, famoso no mundo inteiro pelo seu interior.

Aproveite para assistir a algum espetáculo de ópera, mas se não conseguir, ao menor faça a visita guiada em seu interior e aprecie sua beleza incomparável.

Caminito

Não se pode pensar em Buenos Aires e não visitar o Caminito, considerado um museu a céu aberto, com suas inúmeras cores e atrações.

Ali é o local para encontrar lembrancinhas, alfajores e apreciar bons restaurantes. O Caminito também leva a uma das atrações mais famosas de Buenos Aires para os amantes de futebol, o Estádio De La Bombonera, casa do Boca Júnior.

O Museo de La Pasión Bombonera é considerado um dos pontos imperdíveis para se conhecer mais sobre a história do famoso time argentino e seus ídolos. Além disso, na visita ao estádio, é possível visitar vestiários e até o gramado.

Cemitério da Recoleta

No Cemitério da Recoleta se encontram os restos mortais das personalidades da história da Argentina. Anualmente o lugar recebe inúmeros visitantes. Há a visita guiada gratuita pelo cemitério e é possível ver o túmulo da ex-vicepresidente Eva Perón, do ex-presidente Raúl Alfonsin,  dentre outros, terminando a visita na Igreja Nuestra Señora Del Pilar e no Centro Cultural Recoleta.

Diversos museus para todos os gostos

Se você gosta de museus, Buenos Aires apresenta inúmeras boas opções.

Podemos citar o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Artes Latinoamericana.

Culinária espetacular

Não há como falar da Argentina e não citar a culinária e seus famosos restaurantes.

Em Puerto Madero, é possível encontrar uma série de restaurantes.

não perca a oportunidade de conhecer as sensacionais parrilhas, o bom e velho churrasco argentino, com direito a shows de música e tradições portenhas. Se possível, inclua o Café Tortoni, considerada a cafeteria mais antiga do país, fundada em 1858 e prove das inigualáveis tortilhas e empanadas, com diversos recheios.

Aproveite para degustar os maravilhosos sorvetes de doce de leite e alfajores, característicos da cultura argentina, bem como os vinhos e o famoso bife de chorizo.

Tango

Como não falar de tango quando se fala em Argentina? 

Há inúmeras opções para assistir um show de tango (ou mesmo para dançar), para todos os bolsos.

Algumas opções são o Señor Tango, Tango Porteño, Madero Tango, El Querandí e as apresentações no Centro Cultural Borges.

Excelente rede hoteleira

Os hotéis em Buenos Aires são modernos e muito aconchegantes, ideais para toda a família. Entretanto, existem diversos hotéis para todos os bolsos em Buenos Aires.

Assim, o visitante da terceira idade poderá encontrar hotéis extremamente bem localizados, perto dos principais pontos turísticos que deseja visitar.

Outras opções, fora Buenos Aires

Se você pretende viajar para Argentina mas não deseja visitar a capital, há outras opções, como a Patagônia Argentina, roteiro para quem prefere destino mais isolado, como Ushuaia com seus passeios marítimos e visita ao Parque Nacional Tierra Del Fuego e ao Canal de Beagle.

Já para os amantes do vinho, a cidade de Mendoza, capital mundial do vinho Malbec e seus roteiros por vinícolas compõe opções inesquecíveis.

Curta mais de 3 horas de músicas sedutoras e envolventes, que só a Argentina tem!

Texto enviado pelo site Mala Pronta.

Posts relacionados
América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerUrbano

Caminito: o famoso caminho colorido de Buenos Aires

América do SulArgentinaArte e CulturaDestinosGastronomiaO que fazerRomântico

Show de tango em Buenos Aires: uma experiência marcante

Destinos InternacionaisDicas de Viagem

5 benefícios que você terá ao contratar um seguro viagem

América do SulArgentinaArte e CulturaO que fazer

La Bombonera: histórias e curiosidades de um estádio