DestinosEspeciaisLua de MelRomântico

9 destinos para uma lua de mel perfeita

Destinos de lua de mel

Um dos melhores jeitos de começar um casamento é aproveitando momentos felizes ao lado da pessoa amada. Continuar a sentir a alegria da celebração fica mais fácil quando se escolhe o destino da lua de mel perfeito para cada estilo de casal! E com tantas opções de lugares dentro e fora do Brasil, não vão faltar oportunidades de viagens inesquecíveis! 

Que nossas terras brasileiras oferecem destinos de lua de mel incríveis, você já sabe! Se você quer estender um pouco mais o tempo de viagem e conhecer novas culturas e mudar os ares, prepare o passaporte e embarque em viagens internacionais!  

Como escolher o destino para sua lua de mel internacional 

Nesse caso, o primeiro ponto a contemplar é entender quanto tempo disponível para a viagem o casal tem disponível. Afinal de contas, o tempo de deslocamento entre o país de origem e de destino provavelmente vai ser maior em comparação com uma viagem dentro do Brasil. 

Além disso, outra parte importante da escolha é estar de acordo em relação ao orçamento disponível para a viagem, e também o estilo de cada pessoa do casal. Caso os estilos de viagem sejam muito diferentes, o ideal é escolher um local que permita diferentes opções de entretenimento e agrade a todas as partes! 

Lugares românticos para lua de mel na América do Sul 

Não precisa ir longe para aproveitar tempo de qualidade e começar a criar memórias inesquecíveis com a sua pessoa amada! Veja três opções para lua de mel em diferentes países da América do Sul

Bariloche (Argentina) 

Bariloche é considerado um destino romântico pelas suas famosas montanhas cobertas de neve no inverno, as estações de esqui e outros esportes típicos. Mas fora da estação de frio ainda é possível admirar os picos, fazer trilhas, e aproveitar o visual charmoso do centro de Bariloche.

E já que o casal estará na Argentina, que tal dar uma passada em Buenos Aires e, de lá, aproveitar um passeio de barco até um outro país vizinho? 

Colonia Del Sacramento (Uruguai)

A cidade de Colonia del Sacramento está a uma rápida viagem de barco da capital Argentina. Enquanto Buenos Aires tem uma pegada mais urbana e cosmopolita, Colonia oferece aconchego e conforto. Visitantes da cidade podem se surpreender com as pequenas casas da cidade, ruas de pedra, passeios típicos e, claro, excelentes opções gastronômicas e de vinho.

Pucón (Chile)

A cidade chilena é conhecida por ser acolhedora e charmosa. A visita a Pucón é coroada pelo incrível cenário de montanhas, vulcões nevados e lagos.

Além disso, o Chile é um país famoso pelas águas termais. O clima de aconchego acontece sem dificuldade quando se está aproveitando as águas naturalmente aquecidas junto com uma vista de montanhas ao lado da pessoa amada.

Como se a parte visual não fosse suficiente, o Chile também é um país com alguns dos melhores vinhos do mundo, então incluir uma visita à vinícolas e vinhedos pode dar um toque especial e romântico à viagem. 

Lua de mel na Europa 

É claro que o Velho Continente teria opções estonteantes para a viagem de casais apaixonados.

Veneza (Itália)

A cidade de Veneza é conhecida pelos canais e pelos passeios de gôndolas. Além da oportunidade de conhecer as vielas e ruas a partir de uma perspectiva diferente, a arquitetura do local remete ao período da Renascença e ajuda a deixar o cenário ainda mais especial. O pôr-do-sol não será mais o mesmo quando testemunhado a partir de um passeio pelos canais e, quem sabe, acompanhado de um refrescante Aperol Spritz ou um autêntico vinho italiano.

Paris (França)

Ah, l’amour l’amour! Paris tanto tem a fama de uma das cidades mais românticas do mundo, que é até chamada de cidade do amor. Quem visita a capital francesa também tem a sensação de estar em um museu a céu aberto, já que existe história quase que em cada esquina da cidade. Para os momentos de romance, vale incluir uma visita aos diversos bistrôs, fazer passeios à beira do Rio Sena, visitar castelos históricos como Versailles, conhecer jardins espalhados pela cidade… é só fazer sua escolha!

Serra da Estrela e Porto (Portugal)

Portugal é um destino popular entre viajantes do Brasil por similaridades do idioma e da cultura. Para quem quer conhecer as terras portuguesas, vale uma visita às cidades de Serra da Estrela e Porto.

Serra da Estrela tem a segunda maior montanha de Portugal, e no inverno uma estação de esqui com várias opções de entretenimento. Ela é conhecida pela gastronomia também, já que o queijo da Serra da Estrela é parte importante dos famosos bolinhos de bacalhau.

Já a cidade do Porto, que está a cerca de 190km de Serra da Estrela, tem estrutura, muitas opções de entretenimento, mas uma sensação menos de “cidade grande” que Lisboa traz. Perto de praias e de cidades menores no entorno que permitem viagens rápidas durante a lua de mel. 

Lua de mel nas Maldivas 

A Ásia pode ser um destino menos convencional quando se trata de viagens românticas, mas o cenário das Maldivas não fica para trás em termos de beleza. 

Uma viagem de lua de mel nas Maldivas inclui a oportunidade de conhecer paisagens lindas, visitar praias exuberantes, que até podem lembrar as do Caribe, e também a oportunidade de conhecer ilhas desertas.

O clima de praia e de calor é convidativo para casais que querem conhecer praias e aproveitar atividades ao ar livre. Mergulhos, passeios de barco, ou uma simples tarde apreciando as paisagens da ilha são alguns dos roteiros favoritos das pessoas apaixonadas. 

Bônus: lua de mel no Caribe 

Como deixar de lado a oportunidade de visitar as ilhas caribenhas e aproveitar de perto algumas das praias mais famosas do mundo? O clima de verão e festa do Caribe anima qualquer lua de mel e pode deixar a sua ainda mais especial!

Ilha Bacardi na República Dominicana, país pertencente ao Caribe

Opções não faltam! E o Hurb consegue os melhores pacotes de viagem para casais que querem desbravar o mundo juntos. Conheça nossas ofertas e comece já a transformar seus sonhos de viagem em realidade!

Posts relacionados
DestinosDestinos NacionaisNordestePernambucoPraia

Tudo sobre a Praia dos Carneiros, uma das mais cobiçadas do Brasil

América do SulArgentinaDestinos InternacionaisEspeciaisResorts e Hotéis

Unique Art Madero: hospede-se com estilo num dos cartões postais de Buenos Aires

ÁsiaDestinos InternacionaisEspeciaisMaldivasResorts e Hotéis

Desfrute do paraíso no resort Adaaran Club Rannalhi

Destinos NacionaisDicas de ViagemEspeciaisResorts e HotéisRio de JaneiroSudeste

Hotéis à beira-mar no Rio de Janeiro com vista de tirar o fôlego