Ícone do site Blog do Hurb

AI para acabar com o desmatamento

(Foto: Reprodução/Simon Dubreuil)

Incêndios florestais

AI para acabar com desmatamento

Incêndios florestais ao redor do mundo estão se tornando mais frequentes e mais perigosos, especialmente com o aumento das temperaturas globais . Seus efeitos são sentidos por muitas comunidades, pois as pessoas evacuam suas casas ou sofrem danos até mesmo pela proximidade do fogo e da fumaça.

O Google Research está aplicando IA e ML para entender melhor os processos físicos da Terra e aprimorar nossa capacidade de reagir a desastres naturais, como incêndios florestais. Para esse fim, as equipes de pesquisa estão avançando em uma série de projetos e esforços com diversas abordagens em colaboração com especialistas em incêndios florestais – usando imagens de satélite e ML para detectar e rastrear incêndios florestais, informando comunidades afetadas e ajudando autoridades de incêndio a agir, e desenvolvendo um simulador para gerar dados em uma variedade de cenários de incêndios florestais.

Isso faz parte do amplo esforço do Google para usar IA para lidar com a crescente ameaça das mudanças climáticas, em nossa missão de aplicar IA para melhorar vidas globalmente e ajudar as pessoas a acessar informações confiáveis ​​em momentos críticos.

Rastreamento de limites de incêndios florestais

Desenvolvemos um rastreador de limites de incêndios florestais que usa IA e imagens de satélite para mapear os limites de grandes incêndios florestais e exibi-los no Google Maps e na Pesquisa Google. Este rastreador de incêndios florestais está disponível em partes dos EUA, Canadá, México e Austrália, ajudando as pessoas a se manterem informadas sobre perigos potenciais perto delas ou de seus entes queridos. Estamos avançando em nossa pesquisa para expandir a cobertura para mais regiões e países.

Fornecendo às pessoas informações críticas durante incêndios florestais ativos: Pesquisa Google e Mapas. Disponibilizamos informações sobre incêndios florestais aos usuários por meio de alertas SOS na Pesquisa e no Mapas.

Como funciona

  1. As imagens de satélite são coletadas: Usando satélites geoestacionários , de órbita terrestre baixa e outras fontes de dados que fornecem cobertura contínua para uma parte da Terra. Os satélites incluem GOES-16 e GOES-18 para a América do Norte e do Sul, e Himawari-9 e GK2A para a Austrália, Suomi NPP e satélites NOAA-20 com o gerador de imagens VIIRS em outros locais.
  2. Um sistema alimentado por ML analisa as imagens em escala continental: Ao receber uma sequência das três imagens mais recentes para compensar obstruções temporárias e entradas de dois satélites
  3. Um sistema de ML detecta limites de incêndios florestais: usando uma rede neural para identificar a área total queimada do incêndio
Simulação de incêndio florestal  

Também estamos aproveitando o Compute, TPUs e ML do Google para trazer melhorias na previsão de incêndios florestais. Nossa equipe de pesquisa do Google desenvolveu um simulador de incêndios florestais de alta fidelidade em larga escala (que aparecerá no IJWF ) que pode ser usado para gerar grandes quantidades de dados em uma ampla gama de cenários de incêndios florestais.

Isso aborda efetivamente o problema da escassez de dados e permite o desenvolvimento de melhor ML para lidar com diversas previsões de incêndio, como alertas antecipados para desenvolvimento extremo de incêndios.

Um experimento de campo de queima controlada ( FireFlux II ) simulado usando o simulador de incêndio de alta fidelidade do Google (a ser publicado no IJWF) .

 

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Sair da versão mobile