Destinos NacionaisDicas de ViagemEspeciaisResorts e HotéisRio de JaneiroSudeste

Hotéis à beira-mar no Rio de Janeiro com vista de tirar o fôlego

hotel beira-mar rio de janeiro

A cidade maravilhosa não tem esse nome sem motivo: a fama internacional por algumas das mais belas praias do mundo abriu as portas para que o Rio de Janeiro virasse um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil. Bom, onde tem praia, tem mar… e se tem mar, certamente há muitas opções de hotéis à beira-mar; no Rio de Janeiro, não tinha como ser diferente! 

Como o Rio é um dos estados mais populosos do Brasil, é de se esperar que as atrações de praias e hotéis diferenciados estejam espalhados pelos 92 municípios do estado carioca. 

Vamos conhecer quais hotéis à beira-mar no Rio de Janeiro foram selecionados a dedo? Pode preparar o bloco de notas! 

Hotéis à beira-mar no estado do Rio de Janeiro

Bateu o espírito aventureiro de descobrir novos lugares? Quer fugir do agito típico que todas as capitais têm? Prepare as malas para explorar as estradas do Rio de Janeiro e conhecer cidades que te aproximam mais da natureza. 

Cabo Frio

Cabo Frio é a maior cidade da chamada Região dos Lagos, juntamente com outros 10 municípios: Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Maricá, Rio das Ostras e Macaé. Destes locais, Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio são os destinos mais procurados e populares. 

A cidade de Cabo Frio está localizada a cerca de 150 km da capital do Rio, o que dá um pouco menos de duas horas de viagem de carro. 

Por lá, as pessoas que decidirem explorar o local vão encontrar vários mirantes espalhados pela cidade. Neles, terão acesso incomparável a cenários como fortes antigos, faixas de areia, enseadas… 

Praia das Conchas em Cabo Frio

A Praia do Forte é uma das mais famosas de Cabo Frio. As praias são distantes uma da outra, então contar com deslocamento por carro é essencial. Tirando a Praia Brava, com uma trilha que precisa ser percorrida antes de chegar à praia, o acesso às outras praias da cidade é bem tranquilo. 

A questão da segurança é importante: por ser um dos destinos mais populares de turistas e por receber grande fluxo de visitantes durante os períodos mais agitados (como feriados e férias escolares), a atenção com furtos precisa ser redobrada. 

Embora seja uma cidade pequena, não deixa de oferecer ótima infraestrutura – inclusive, o único shopping center da Região dos Lagos está em Cabo Frio. Ainda falando de moda, não deixe de conhecer a Rua dos Biquínis, que é um verdadeiro shopping a céu aberto. Lá é possível encontrar muitas opções de moda praia para deixar a visita a Cabo Frio ainda mais agradável e estilosa! 

👉 Dica Hurb de hospedagem à beira-mar em Cabo Frio: Paradiso Peró Praia Hotel. A sensação de ter a praia aos seus pés é real aqui!  

Mangaratiba

Trata-se de um destino menos conhecido, mas que não deixa de oferecer opções de entretenimento que valem a pena entrar no roteiro. 

A cidade de Mangaratiba integra a chamada Costa Verde junto a mais quatro municípios do Rio: Angra dos Reis, Paraty, Itaguaí e Rio Claro. É conhecida pelos lindos cenários agregados na costa brasileira – são mais de duas mil praias e diversas ilhas!

A enseada de Mangaratiba se estende até o litoral norte de São Paulo e está separada da capital carioca por cerca de 85 km. Está cercada de praias e ilhas, dentre as quais se destacam Itacuruçá e Ilha Grande – considerada uma das melhores partes do litoral brasileiro!

Falando em ilhas, a própria jornada para chegar até elas já vale a pena! Para chegar nas ilhas, é necessário usar um barco, então a única opção é aproveitar o passeio e se deixar encantar pelas ondas do mar. 

Ao chegar em Mangaratiba, espere um ambiente tranquilo com lindas paisagens: perfeito para quem precisa desacelerar e mudar os ares sem se afastar demais da capital. 

👉 Dica Hurb de hospedagem à beira-mar em Mangaratiba: Hotel Porto Real. A infraestrutura do hotel e a vista oferecida para os hóspedes são difíceis de superar! 

Hotel Porto Real em Mangaratiba

Hotéis à beira-mar na capital carioca 

Se seu objetivo de viagem é curtir um tempo na capital fluminense, não vão faltar opções de hospedagem com vista para o mar, partes da Mata Atlântica e outras belezas naturais do Rio de Janeiro

Praia de Copacabana 

Copacabana é um dos bairros mais populosos da zona Sul do Rio de Janeiro. O bairro, que há muitos e muitos anos era de difícil acesso dentro da cidade, hoje é um dos cartões-postais mais famosos do Rio de Janeiro. Esforços para integrar Copacabana ao restante da cidade (que foi alcançado graças ao túnel Alaor Prata, ou Túnel Velho) acabaram resultando também em investimentos no local, e o famosíssimo Hotel Copacabana Palace é fruto de todos esses esforços e conexões.

Praia de Copacabana

Famosa pelo calçadão de Copacabana e por inspirar uma das canções mais lindas da bossa nova, essa praia entrou no percurso de quem quer sentir um pouquinho mais da história do Rio na pele. 

Ah, e não dá para deixar de lado uma das queimas de fogos mais famosas do mundo, né? A festa de Réveillon em Copacabana é uma experiência única!

👉 Dica Hurb de hospedagem à beira-mar no bairro de Copacabana: Selina Copacabana. Até o seu pet é bem-vindo no hotel! Como não se sentir em casa? 

Selina Copacabana

Praia da Barra da Tijuca 

A Barra da Tijuca está mais afastada da parte central do Rio, mas suas praias estão entre as mais bonitas do estado. A região também abriga outros tesouros escondidos, como a Ilha da Gigóia – uma pequena comunidade, com cerca de 3 mil habitantes, que tem um clima quase interiorano em plena capital fluminense. 

É também na Barra da Tijuca que se encontram diversas e sofisticadas opções de shopping centers e restaurantes. As praias são muito populares pelas pessoas surfistas – já que as ondas podem ser bem fortes –, mas um segredo pode ser encontrado na Praia do Secreto: piscinas naturais que oferecem bem mais segurança para pessoas não tão experientes no mar. 

👉 Dica Hurb de hospedagem à beira-mar no bairro da Barra da Tijuca: LSH by OWN. Para quem quer luxo, conforto e uma experiência diferenciada na Barra da Tijuca, essa opção de hospedagem foi feita para você.

LSH by OWN na Barra da Tijuca

Essas e muitas outras opções de hospedagem no Rio de Janeiro são selecionadas para ajudar a deixar sua viagem ainda mais especial! Confira no site todas as ofertas que temos prontinhas para você!

Até a próxima!

Posts relacionados
CruzeirosDicas de Viagem

Cruzeiros - Tudo que você precisa saber antes de embarcar

CuriosidadesDestinosO que fazerRio de Janeiro

Pontos turísticos do Rio de Janeiro: confira 7 curiosidades

DestinosDestinos NacionaisNordestePernambucoPraia

Tudo sobre a Praia dos Carneiros, uma das mais cobiçadas do Brasil

América do SulArgentinaDestinos InternacionaisEspeciaisResorts e Hotéis

Unique Art Madero: hospede-se com estilo num dos cartões postais de Buenos Aires